fala!
nunca tive problemas com listagem de arquivos…
mas era pq sempre eu só usava localmente…
o q eu to querendo agora é listar os arquivos de uma pasta da minha aplicação q ta no tomcat…
mas sempre o array com os nomes dos arquivos me retorna null…
eu consegui de um jeito:
File arquivos = new File("C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\webapps\enquetes\imagens");
String lista[] = arquivos.list();
e aí todos os arquvios e diretórios ficavam armazenados dentro do meu array lista… eu colocava isso dentro de um for e listava 1 a 1…
só q desse jeito a aplicação perde a portabilidade…
por exemplo… pq se eu passar essa aplicação pra outro computador q o tomcat esteja instalado em outra pasta, aí ja era… ele nao vai encontrar essa pasta onde eu to indicando…
eu tentei fazer assim:
File arquivos = new File("/enquetes/imagens");
String lista[] = arquivos.list();
só q lista[] fica null…
como q eu faço pra ele listar os arquivos do diretório corrente??
tentei ainda usar o método q retorna o diretório corrente request.getContextPath() mas mesmo assim me retorna null
jeve é O Cara! hahaha…
nao desiste de ajudar uma pobre pessoa cheio de dúvidas e problemas! heheh :lol: :lol:
entao… respondendo as suas perguntas…:
certo… tenho essa estrutura de pasta.
aí nao… o JSP q lista os arquivos está em /enquetes/error.jsp… sendo q eu quero listar os arquvios em /enquetes/imagens/… será esse o problema?
sobre os WEB-INF, web.xml… estao perfeitos…
tenho sim… la no trampo as maquinas são tudo Win… e a pasta webapps to tomcat do servidor ta compartilhada e tal… todo mundo, esreve, re-escreve, apaga… ta td liberado!
o q vc acha q to fazendo de errado??
mais uma vez,
valeu mesmo por continuar me ajudando!