JSP <-> Servlet

6 respostas
B

To na seguinte situação:

tenho um class que executa uma inclusão no BD (Oracle) e tenho q através de um formulário enviar os dados pra class e a class retornar os dados pra mim exibir numa página de “sucesso” ou “fracasso” de inclusão.

Mas eu não estou conseguindo acertar no POST do formulário.

Como faço?

Além de postar aqui to fussando no Oráculo

[]'s

6 Respostas

F

Qual realmente a sua duvida?? vc nao esta conseguindo criar o forma da Jsp ou vc nao esta sabendo passar dele pra a sua “Class”(Servlet)??

posta direitinho e se tiver dando algum erro coloca ai tb…

a principio vc deve criar sua jsp, passar os dados pra a servlet atraves do
<form action=“post ou get”>
.
.
</form>
na sua servlet vc pega e acessa outra classe (ou no proprio servlet) faz a inclusao no banco e depois da um Forward para outra jsp de erro ou sucesso…

posta ai tuas duvidas que a gente ve direitinho…

espero ter ajudado…

B

quem faz a inclusaão é o servlet, q deve retornar os dados incluidos e exibir na mesma página onde foi incluida.

eu não consigo fazer a “linkagem”, tanto do POST como do GET

&lt;form name=&quot;form1&quot; method=&quot;post&quot; action=&quot;&quot;&gt; &lt;label&gt;Nome &lt;input type=&quot;text&quot; name=&quot;textfield&quot;&gt; &lt;/label&gt; &lt;br /&gt;&lt;br /&gt; &lt;label&gt;Telefone &lt;input type=&quot;text&quot; name=&quot;textfield&quot;&gt; &lt;/label&gt; &lt;br /&gt;&lt;br /&gt; &lt;label&gt;Endereço &lt;input type=&quot;text&quot; name=&quot;textfield&quot;&gt; &lt;/label&gt; &lt;/form&gt;

ainda to nisso dai.

pqp, sou muito noob!

M

tu tens q mapear o teu servlet, e chamar ele na action da tua tag form. Da uma pesquisada neste mesmo fórum sobre como mapear um servlet e faze-lo funcionar q deve resolver rapidinho, se tiver problemas ainda, poste. :joia:

B

algo ± assim:

&lt;jsp&#58;useBean id="teste" class="arius.TesteBean" /&gt;

e depois:

&lt;form action="teste.jsp" method="post" &gt;

acho que é ± isso né?

A

isso…dai quando for pra usar o

&lt;form action ="/url/url" method = POST name = "nome"&gt;

>* você utiliza daquele jeito se foor servlet se não você coloca o nome_da_página.jsp.
>
>
>>Esse name e importante, pois e com ele você buscara os dados da sua requisição,através de um comando chamado getParameter, dai você cria na sua servlet, metodo que conecta no banco, que inicia as variáveis, e sua “service”(esse método você trata as requisições do usuário e envia resposta)…espero ter ajudado , thau

“Me ensine, se eu estiver errado”

B

Armando vlw pelo toque :wink:

Criado 18 de agosto de 2005
Ultima resposta 19 de ago. de 2005
Respostas 6
Participantes 4