tenho um class que executa uma inclusão no BD (Oracle) e tenho q através de um formulário enviar os dados pra class e a class retornar os dados pra mim exibir numa página de “sucesso” ou “fracasso” de inclusão.
Mas eu não estou conseguindo acertar no POST do formulário.
Qual realmente a sua duvida?? vc nao esta conseguindo criar o forma da Jsp ou vc nao esta sabendo passar dele pra a sua “Class”(Servlet)??
posta direitinho e se tiver dando algum erro coloca ai tb…
a principio vc deve criar sua jsp, passar os dados pra a servlet atraves do
<form action=“post ou get”>
.
.
</form>
na sua servlet vc pega e acessa outra classe (ou no proprio servlet) faz a inclusao no banco e depois da um Forward para outra jsp de erro ou sucesso…
posta ai tuas duvidas que a gente ve direitinho…
espero ter ajudado…
B
BaratoPJ
quem faz a inclusaão é o servlet, q deve retornar os dados incluidos e exibir na mesma página onde foi incluida.
eu não consigo fazer a “linkagem”, tanto do POST como do GET
tu tens q mapear o teu servlet, e chamar ele na action da tua tag form. Da uma pesquisada neste mesmo fórum sobre como mapear um servlet e faze-lo funcionar q deve resolver rapidinho, se tiver problemas ainda, poste. :joia:
<form action ="/url/url" method = POST name = "nome">
>* você utiliza daquele jeito se foor servlet se não você coloca o nome_da_página.jsp.
>
>
>>Esse name e importante, pois e com ele você buscara os dados da sua requisição,através de um comando chamado getParameter, dai você cria na sua servlet, metodo que conecta no banco, que inicia as variáveis, e sua “service”(esse método você trata as requisições do usuário e envia resposta)…espero ter ajudado , thau