Estou precisando fazer um formulário que tenha 10 campos(ex: nome, cidade, cep…), dos quais 5 precisam ser null e meu programa deverá verificar se o usuário digitou os campos obrigatórios e exibir uma mensagem de erro indicando os campos em branco; se alguem puder me ajudar mostrando como faz 1 pelo menos eu tento me virar com o resto
vlw ae. abraços!
JSP método GET
W
4 Respostas
T
vc estah utilizando o Struts ???
W
Nao nao, estou usando FrontPage… se é isso que voce quer saber. mas é o seguinte eu nao manjo muito coisa, porque eu perdi a 1 semana do curso por motivos pessoais, entao preciso entregar isso pra nao repetir ;/
Da uma pesquisada sobre algum tutorial de j2ee na net, jsp e servlets.
Pra vc recuperar um valor digitado em um campo <input type=“text” name=“txtNome”> dentro de um .jsp use o request.getParameter(“txtNome”);
Abs
W
Ahh sim obrigado, olha o seguinte… em cadastros.htm tem isso.
<body>
<form method = "GET" action="TestForm.jsp">
<form method="POST" action="--WEBBOT-SELF--">
<!--webbot bot="SaveResults" u-file="G:\HTML\_private\form_results.csv" s-format="TEXT/CSV" s-label-fields="TRUE" --><p align="center">
<b><font face="Verdana">Dados de Cadastro</font></b></p>
<p><font size="1" face="Verdana"><b>Nome</b>
por exemplo, com um botão CADASTRAR.
e em TestForm.jsp tenho
<body>
<%
if (request.getParameter ("txtNome") == null)
{
out.println.("O Nome nao foi digitado");
} else if (request.getParameter ("txtNome").equals("")){
out.println.("o nome nao foi digitado");
else (out.println ( request.getParameter("txtNome"));
}
%>
NOME: <% request.getParameter ("txtNome") %>
fiz assim, está correto ? quero saber como faço para saber se cadastrou ou nao… mostrando uma mensagem de OK ou ERRO.
alguem pode me ajuda ae?
valeu abraços!
Criado 15 de setembro de 2008
Ultima resposta 16 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Desmistificando WebAssembly: Alta performance,... Por Raphael Amorim — Casa do Codigo