Bom, primeira mente, bom dia ou tarde/noite, sei la onde seis tao lendo… :lol:
/* parte de inrrolação, só o meu entendimento atual, nao precisa ler se nao quiser a pergunta ta abaixo…
*
- Bom inicialmente uma duvida sobre o JavaScript na validação dor formularios junto ao JSP.
*em varios sites, e em varias apostilas, sempre se encontra uma verificação primaria dos campos
*geralmente de formularios com um JavaScript, uma verificacao rapida sem necessidade do de busca no banco. - até onde eu sei, JavaScript, é uma parte do Java em geral, sendo o JSP, outra parte do Java
*mais, muito ais, abrangente que o JavaScript que abranje mais o HTML, e finalmente o Java puro,
*que geralmente e feito no *Eclipse (por favor corrijam os erros). Bom to iniciando na parte do Java,
*ja proveitando o java to vendo JSP e *MySQL, fazendo testes e tal,
*/
-
A primeira duvida é quanto ao JavaScript, nao tem como fazer a mesmas funcoes direto no JSP, ja que um nao le a variavel do outro, ex: se eu declaro uma variavel no JavaScript e tento ler ela no JSP, diz que a variavel nao foi declarada. O meu interesse era nas funções do JavaScript, tipoiw as onClick, onSubmit, entre outras, ja que eu tenho validações prontas para os formularios de quando eu fazia so JavaScript, e agora to vendo uma tremenda demora quando eu passo os dados para a pagina valida.jsp, tbm nao consegui juta os dois, tipow faze a validacao em JavaScript, e se nao der erro, passar para a validacao no Banco atraves da pagina em JSP.
-
A segunda pergunta é sobre o MySQL e o JSP, tem como eu pegar a estrutura da tabela… tipow assim, eu tehno um select no meu formulario que mostra em qual tabela vo inseri o dado, no entando eu quero que este select seja um relato das minhas tabelas com o nome de cada uma, sem que toda vez q eu crie uma tabela tenha que ir no codigo da pagina e adiciona um <option> no select com o nome da tabela, caso isso seja possivel, tbm seria pegar o nome dos campos da tabela?
-
A terceira duvida é sobre MySQL mesmo, nao sei se serve neste forum, mas se alguem souber, ou me apontar um link ja ta bom… tem um tutorial basico sobre os Tiggers do MySQL e sua função geral?