JSP no zkoss

Estou querendo tornar meu projeto mais flexível, para isso estou migrando minhas páginas .zul para .jsp.
Já inseri os JARS necessário no meu contexto, e consegui migrar as tags do Zkoss, testei e funcionou sem problemas. Quando uso código java dentro do arquivo .zul eu uso um bloco tipo:

<zscript>
<![CDATA[//@IMPORT
		import java.util.ArrayList;
]]>
</zscript>


<zscript><![CDATA[//@DECLARATION
	br.com.semente.util.SqlFunctions sql = new br.com.semente.util.SqlFunctions();
    List listaAllUsers = sql.listaTodosUsuarios();
    List listaTpUsuarios = sql.listaTipoUsuario();
    List listaSetores = sql.listaSetor();
]]></zscript>

<zscript>        		
    void onMove(){		
    	nome.value = ((br.com.semente.model.Usuario)box.getSelectedItem().value).getNome();
    	apelido.value = ((br.com.semente.model.Usuario)box.getSelectedItem().value).getApelido();
        			
    	if (((br.com.semente.model.Usuario)box.getSelectedItem().value).isAtivo()){
    		rdativo.selectedIndex = 0;
    	}else{
    		rdativo.selectedIndex = 1;	
    	}
</zscript>

Meu problema está em migrar este código java do .zul para .jsp.

No JSP ele não está reconhecendo o código dentro do zscript.
Tentei usando scriptlets e tb não funcionou. Alguém sabe como fazer isso?

Bom ano a todos!

Ainda não fiz isso, mas ainda assim vou dar o meu “pitaco”.

Acho que vc tem que incluir na sua página JSP uma linha como essa:

<%@ taglib uri="http://www.zkoss.org/2005/zul/jsp" prefix="z" %>

Depois utilizar assim:

<z:zscript> import org.zkoss.zrss.RssFeed; import org.zkoss.zrss.RssEntry; RssFeed selected = (firstFeed instanceof RssFeed)? firstFeed : null; RssEntry selectEntry = (firstEntry instanceof RssEntry)? firstEntry : null ; RssFeed addRssfeed = null; System.out.println("->rssBinder: "+rssBinder); System.out.println("->firstFeed: "+firstFeed); System.out.println("->firstEntry: "+firstEntry); System.out.println("->binder: "+binder); </z:zscript>

Encontrei estas informações aqui: http://www.zkoss.org/smalltalks/zuljspII/

Baixe o arquivo: zk-JspTags-demo-0.9.1.zip

Dentro deste arquivo tem um .WAR chamado zk-JspTags-demo.war, lá vc vai encontrar alguns fontes parecidos com o que vc está procurando.

P.S Tente não colocar código dentro de suas páginas, utilize o padrão MVC bastante sugerido pela incrível equipe do zkoos.

flws

Cara já tinha visto isso lá na página dos caras…
Já estou usando o esquema de taglib com o prefix tudo certinho, a tag z:zscript não funciona apenas quando preciso usar import ou instânciar alguma classe do controller / ou do model. Aí ele não reconhece.
Outra coisa, quando insiro um scriplet <%%> tb dá o erro abaixo.

Scripting elements ( <%!, <jsp:declaration, <%=, <jsp:expression, <%, <jsp:scriptlet ) are disallowed here.