JSP ou Servlet - acesso BD

2 respostas
R

Olá amigos,
Estou iniciando a desenvolver aplicações para Web. Estou com uma duvida, quero fazer uma aplicacao web que possa inserir, alterar e exlcuir dados em bd. Estou com a seguinte dúvida, os passos citados acima eu faço na propria pagina jsp ou em um servlet separado. Ou tenha outra maneira de implementar isto.

Grato,

Sávio

2 Respostas

M

cara… da pra fazer sem problemas tanto em jsp quanto e servlets… é simples, mas de uma olhada em design patterns… no minimo, no DAO e MVC… qualquer duvida, procure o fórum… :wink:

M

Fala Rufino!!!

Cara particularmente eu sigo o princípio de programação em JSP que é enxugar ao máximo o código dinâmico dentro do jsp e passando o trabalho pesado para os EJBs e Servlets… tenho um aplicação onde tenho uma página de acesso ao banco de dados e importo -a ao JSP após isto eu chamo o Bean que encarrega-se de fazer o trabalho duro (inserir, excluir e atualizar informações no bd) caso você queria, posso mandar para você um sistema exemplo para que você compreenda melhor como é feito!!! OK? Caso interesse envie um e-mail para mim!!

Até +!
:grin:

Criado 14 de agosto de 2004
Ultima resposta 14 de ago. de 2004
Respostas 2
Participantes 3