Eae galera blz? é o seguinte, estou começando a estudar java web e tals e estou aprender JSP e Servlets blz, eu queria saber qual que eu devo usar, os dois? em situação devedo usar o serlvet ou jsp? Atualmente, o que a galera mais usa?
Gostaria de saber como se trabalha hoje com essas duas tecnologias…
[quote=thlias]Eae galera blz? é o seguinte, estou começando a estudar java web e tals e estou aprender JSP e Servlets blz, eu queria saber qual que eu devo usar, os dois? em situação devedo usar o serlvet ou jsp? Atualmente, o que a galera mais usa?
Vlwww[/quote]
Sim,os dois,você deve usar a jsp na camada de visualização e servlet na camada de controle,isso se você estiver fazendo um projeto com padrão mvc…
[quote=Slow17][quote=thlias]Eae galera blz? é o seguinte, estou começando a estudar java web e tals e estou aprender JSP e Servlets blz, eu queria saber qual que eu devo usar, os dois? em situação devedo usar o serlvet ou jsp? Atualmente, o que a galera mais usa?
Vlwww[/quote]
Sim,os dois,você deve usar a jsp na camada de visualização e servlet na camada de controle,isso se você estiver fazendo um projeto com padrão mvc…[/quote]
a entao significa que tipo eu poderia usar as servlets para controle de dados por exemplos os cruds, criar a parte de conexao, as daos e tals?
[quote=thlias]
a entao significa que tipo eu poderia usar as servlets para controle de dados por exemplos os cruds, criar a parte de conexao, as daos e tals?
vlw ai cara[/quote]
Teu pensamento ta no rumo mais por exemplo, a Classe Conexao não será uma Servlet, será uma classe de conexão normal mesmo. os cruds você pode fazer dentro de uma servlet, mas nao é tecnicamente correto, pois, vai ficar meio desorganizado e vai perder o reaproveitamento de códigos.
[quote=ttelsen][quote=thlias]
vlw ai cara[/quote]