<jsp:param name="blabla" /> COMO FUNCIONA?

<jsp:include page="…/componentes/Information.jsp">
<jsp:param name=“path” value="<%=path%>"/>
</jsp:include>

Alguém sabe me dizer para que serve isso? Acho que é para passar parâmetros para outra jsp não é isso??
Então essa daclaração substitui isso:

<input type="hidden" name="path" value="<%=path%>">

Esta última é a que mais utilizo…depois eu faço o request.getParameter(context, “path”);

Qual é mais recomendado é pq?

Me ajudem galera do GUJ!!

:?:

Ajudinha ao aspira?? :smiley:

<jsp:include page="paginaIncluida.jsp"> <jsp:param name="nomeParametro" value="valorParametro"/> </jsp:include>
Na pagina incluida.

Ou com ‘EL’

Obrigado pela ajuda Caio.

Mas então isso significa que é desnecessário o uso de tags “hidden” para enviar dados para outra jsp???

O que mostrei serve para você passar parametros para a pagina do include.

O “hidden” você só terá um campo oculto.

Para passar parametros para a pagina do include. Use o que eu mostrei.

Que ótimo saber isso!

Eu vejo vários códigos passando pelo “hidden” e vários passando pelo “include” e surgiu essa dúvida…
Desculpe a pergunta leiga, mas para quais ocasiões uso o “hidden” então, visto que o include (como vc mesmo disse) é mais eficiente para passar parametros???

Interessante…
Alguém saberia me dizer se há limitação de caracteres no envio de parametros dessa forma???
Dessa forma tb está relacionado ao envio POST ou GET ??? Eu sei que o GET tem limitação de 2.000 ou 2.500 caracteres no IE se não me engano!
Podem me ajudar?

Obrigado!!

:smiley:

Sim, em uma requisição GET existe essa limitação, além dos parâmetros serem anexados na url

A legal!! Acabei de descobrir tb que o método de envio da forma citada (include param) é GET!