Jsp - Pegar valor de checkbox e fazer delete

Ooi,

tenho uma página jsp com uma tabela, trazendo dados do banco de dados. Daí a primeira coluna de cada linha retornada tem um checkbox, daí o usuário seleciona os registros, depois clica num botão para excluir. Esse botão envia para uma página jsp que recebe os parâmetros e exclui o registro.

Inicialmente tava dando muitos erros, dai mudei o destino dos parametros pra ver se estou mandando da forma certa. Então estou enviando para uma página que apenas exibe o valor do checkbox selecionado.

Botão que quando clica envia pra página que apenas mostra o que foi selecinado:
out.println(" ");

While que gera o checkbox:
while (rsexp.next()) {
out.println("

");
out.println(" “);
out.println(” “);
out.println(” “);
out.println(” “);
out.println(” “);
out.println(” ");

*(aqui tem outro form que clica num btão para editar o registro…)

*obs.:Estou enviando por hidden a chave primária e secundária da tabela do banco.

A questão é: quando seleciono o checkbox da primeira linha, ok, ele mostra o valor selecionado na outra página.
Mas quando seleciono o checkbox de qualquer outra linha, ele dá várias exceções do java.

Página que mostra o que foi selecionado:
<% String excluirs[] = request.getParameterValues(“excluir”); %>

<% for (int i=0; i<excluirs.length; i++) {
out.println(excluirs[i]);
out.println("
"); %>

(Esse é meu primeiro tópico, espero ter sido clara nessa mega explicação.)
Aguardo uma ajuda aí =)

Bem vamos lá, tem alguns detalhes no seu código.
Primeiro, quando você usa input do tipo SUBMIT, você não precisa ter nada que manipule o evento onClick, nesse seu caso vc está está fazendo submeter via javascript quando você clica em um botão submit, o botão submit por padrão já serve para enviar os dados, basta ele estar dentro do seu form, use somente assim out.println(" <input type=‘submit’ value=‘Excluir’ /> "); mas tem que estar dentro do <form></form>

Outro detalhe no seu código é que você está montando seu <form> dentro de uma TD do html e dentro de um laço, ou seja, vai criar vários forms e deveria criar somente 1, tente assim:

out.println(" <form name=‘formexc’ id=‘formexc’ action=‘testegetpar.jsp’ method=‘post’>");
while (rsexp.next()) {
out.println("<tr>");
out.println(" </td>");
out.println(" <input type=‘checkbox’ name=‘excluir’ id=‘excluir’ value=’"+ rsexp.getString(“exp_id”) +"’/>");
out.println(" <input type=‘hidden’ name=‘colb_id_exp’ id=‘colb_id_exp’ value=’"+ rsexp.getString(“colb_id_exp”) +"’>");
out.println(" <input type=‘hidden’ name=‘exp_id’ id=‘exp_id’ value=’"+ rsexp.getString(“exp_id”) +"’>");
out.println(" </td>");
out.println("</tr>");
}
out.println(" <input type=‘submit’ value=‘Excluir’ /> “);
out.println(” </form>");

Espero ter ajudado