Olá, gostaria de uma opiniao sobre a seguinte situação.
Preciso desenvolver um projeto, um sistema se consultas acessando
postgres, algumas consultas irão acessar tabelas de 10 milhões de registros, a questão é, posso desenvolver meu projeto sem usar nenhum
framework, como struts, vraptor,mentaway etc…
Se seu sistema tiver mais que 2 (dois) JSPs ou 1 (uma) servlet, use um framework.
Você vai ver que frameworks resolvem vários problemas que você vai acabar fatalmente encontrando se você tentar desenvolver algo sem eles.
Y
Yky_Mattshawn
Acredito que não. O importante é o banco estar devidamente otimizado e sua aplicação estar usando consultas eficazes, usando Connection Pooling, etc.
Resumindo: se o projeto for bem feito, provavelmente não haverá comprometimentos devidos do banco -> aplicação.
Mauricio_Linhares
cesarmene:
postgres, algumas consultas irão acessar tabelas de 10 milhões de registros, a questão é, posso desenvolver meu projeto sem usar nenhum
framework, como struts, vraptor,mentaway etc…
Usar ou não frameworks web não vai lhe causar problema nenhum no acesso a banco de dados, vai é lhe dar dores de cabeça quando você for implementar a parte web do projeto.
T
thingol
Toda vez que tive de verificar por que é que alguma coisa estava dando problemas com tabelas tão grandes, era devido a uma das seguintes coisas:
a) A tabela não tinha os índices adequados.
b) A consulta era mal-formulada.
c) Estava sendo usada uma stored procedure gigantesca que em determinados casos continha uma consulta mal-formulada.