Ola pessoal alguem tem um exemplo de jsp com formulario que envia os dados para uma servlet e essa servlet processa os dados e devolve a jsp do formulario uma lista de objetos que contenham os parametros do formulario??
o que quero fazer eh que a jsp que chamou tenha dois campos q seria parametros para busca no banco e quando a servlet achar os dados retorne num foreach na mesma jsp mas abaixo do formulario
Em português não conheço. Mas mesmo neste artigo em inglês, acho que se você focar só no código você vai conseguir entender.
E uma dica pra você. Nesta nossa área você não tem a opção de saber inglês ou não. Você simplemente tem que saber. Então recomendo que você corra atrás disso, porque a maior parte do material e os de mais qualidade estão escritos em inglês. Será algo excelente pra você
Que bom que você tem essa consciência. Se esforce porque você vai precisar mesmo. Inclusive existem cursos de inglês em horários bem diferenciados, justamente pra pessoas que não tem tempo na correria do dia-a-dia.
Sobre os servlets e JSP, você tem também a opção de livros. Essa dúvida que tem é algo básico sobre servlet e JSP. Então talvez você devesse aprender bem a tecnologia, os conceitos por trás, etc. Vai te ajudar a implementar diversas outras coisas mais pra frente. Só tome cuidado com os livros traduzidos, que em grande parte das vezes são terríveis.
Sou formado na área sim. E aproveitando, já que você perguntou, vou fazer o meu jabá, hehe. Convido você a visitar o site da Softblue (www.softblue.com.br) e conhecer um pouco mais sobre mim e sobre esse projeto no qual estou envolvido.
É, Java pra web engloba outros conceitos, porque você está partindo do Java SE pro Java EE. Por isso é importante que você ache um material bacana que te ajude a aprender os conceitos da parte web, pra que você possa aplicá-los nos mais diferentes cenários.
Quanto ao portal da Softblue, só pra você saber, a ideia é termos cursos cobrindo inúmeros assuntos de Java, inclusive a parte web. Coisas para o ano que vem