JSP/Servlet - JSF

6 respostas
A

Pessoal, estou começando a fazer o TCC da faculdade e vou desenvolver um sistema web.

Ja tenho conhecimento em java desktop, sou certificado SCJP, e estou estudando SCWCD, porem estou com a seguinte duvida.

Preciso definir qual ferramenta/framework vou utilizar para desenvolver o projeto, e de inicio pensei em JSP/Servlet com Hibernate e Strut, porem pesquisando vi que muita gente utiliza outros framework principalmente o JSF na camada de VIEW… será que compensa eu estudar JSF agora para aplicar no projeto, ou devido o pouco tempo (6 meses - entregar todo o projeto), melhor fazer algo mais básico mesmo.

Pergunto isto, porque não conheco muito os framework, e nao sei se compensa estudar agora, pois estou no meio da documentação, e não vou ter muito tempo apra desenvolver.

Att

6 Respostas

joaopaulolobo

O ideal seria vc usar o framework JSF, com Hibernate…

Mas não adianta nada se for atrasar seu TCC.
Se é pouco tempo ou não, vai de cada pessoa, não tem como falar, “da tempo” ou “não da tempo”…

Vc q tem q ver, se der use JSF, se não… Use sua 2ª opção.

Abraço

L

se nao tens tempo e conhecimento em jsf,e melhor seguir o pragramado anteriromente,pois vc pode se complicar , vc precisara de tempo para aprender a arquitetura jsf assim como o uso de suas bibliotecas de componentes.

renanreismartins

apenas uma opção PESSOAL: cara acho jsf meio confuso, a maioria das pessoas que conheço teve dificuldade para entender como o framework funciona e etc…

existem opções mais simples, de uma busca por Vraptor… trabalhei com os 2 frameworks e sinceramente a curva de aprendizado do vraptor é bem menor, eh extremamente facil, descarte a possibilidade de servlets e jsp puro… o vraptor é bem documentado e tem uma sessao pra ele aki no guj

grande abrasssss

A