Bom dia galera,
Bem tenho uma duvida sobre qual seria melhor para Web, seria o JSP ou ServLet??
No JSP pelo que eu vi, entra a linguagem ASP no meio, a linguagem ASP prescisa de um servidor pra jogar…sendo assim o Servidor Apache vai suportar essa Linguagem(ASP)??
desculpem minha ignorancia!!!
mas ta ae a duvida!!!
ASP é a solução da Microsoft para gerar páginas dinâmicas. Já JSP é a alternativa JAVA para gerar páginas dinâmicas.
No mínimo você terá que ter um servidor como Tomcat que além de possuir um servidor WEB embutido ele consegue manipular Servlets e JSP (já que as páginas JSP são transformadas em Servlets antes de serem executadas).
Aqui no fórum tem muita discussão sobre o assunto e no link tutoriais existem bons tutoriais sobre o Tomcat e outras soluções com o Velocity (aconselho a ler o tutorial).
R
robson060
“EddiE”:
ASP é a solução da Micro$oft para gerar páginas dinâmicas. Já JSP é a alternativa JAVA para gerar páginas dinâmicas.
No mínimo você terá que ter um servidor como Tomcat que além de possuir um servidor WEB embutido ele consegue manipular Servlets e JSP (já que as páginas JSP são transformadas em Servlets antes de serem executadas).
Aqui no fórum tem muita discussão sobre o assunto e no link tutoriais existem bons tutoriais sobre o Tomcat e outras soluções com o Velocity (aconselho a ler o tutorial).
valeu cara…vo le concerteza…!!!falo abraço!
Rafael_Steil
Ja que voce esta iniciando agora, comece estudando JSP primeiro, eh mais simples de fazer as coisas acontecerem… Com o tempo voce ira pegando conceitos mais avancados e boas praticas de programacao e projetos, podendo entao passar a integrar jsp com servlet, usar sistemas de templates e tudo mais…
Dê sempre um passo de cada vez!
Rafael
R
robson060
“Rafael Steil”:
Ja que voce esta iniciando agora, comece estudando JSP primeiro, eh mais simples de fazer as coisas acontecerem… Com o tempo voce ira pegando conceitos mais avancados e boas praticas de programacao e projetos, podendo entao passar a integrar jsp com servlet, usar sistemas de templates e tudo mais…