JSP, Tomcat e Eclipse

3 respostas
Jair_Rillo_Junior

Até um tempo atrás, eu utilizava o Eclipse como TomcatPlugin, iniciava o tomcat por ele e rodava meus JSP e servlet normalmente.

Fui testar hoje em casa, Eclipse 2.1.2, ultima versão do TomcatPlugin, tomcat 4.1.29, e JSDK ultima versão.

Os servlet estão rodando OK, mas o JSP está com problema

quando eu tento rodar eles, da o seguinte erro

Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK

o JAVA_HOME está no classpath do Windows, e no Eclipse, eu entrei em Window->Preference->Java->ClassPath Variable e criei um JAVA_HOME la dentro apontando para o diretorio padrao do j2sdk…

mesmo assim o problema continua.

se eu rodar o tomcat fora do Eclipse funciona normal…

será que esse é aquele problema que a JVM do Eclipse esta diferente da JVM que eu instalei no Windows?

Obrigado

3 Respostas

Bruno_Cardoso

Eu não conheco esse TomcatPlugin, mas por exemplo no Lomboz (plugin J2EE que eu uso) ele não utiliza as variaveis de ambiente do windows como a JAVA_HOME, usa sim variaveis criadas no proprio Eclipse, deve acontecer o mesmo com esse seu plugin (por isso é que voçê consegue correr a aplicação externamente direito) … quase de certeza que existe aí uma variavel no seu Eclipse que não está a apontar para o sitio certo… verifique isso outra vez…

Jair_Rillo_Junior

então, como eu disse, o único lugar dentro do Eclipse, que eu achei pra criar variaveis foi em Window->Preference->Java->ClassPath Variable

dentro desse plugin, não achei nada de variáveis…

valeu pela ajuda Morcego

ricardolecheta

Window->Preference->Tomcat-> JRE, algo assim:

alii vc configura

Criado 24 de novembro de 2003
Ultima resposta 25 de nov. de 2003
Respostas 3
Participantes 3