JSP, Tomcat e Eclipse

Até um tempo atrás, eu utilizava o Eclipse como TomcatPlugin, iniciava o tomcat por ele e rodava meus JSP e servlet normalmente.

Fui testar hoje em casa, Eclipse 2.1.2, ultima versão do TomcatPlugin, tomcat 4.1.29, e JSDK ultima versão.

Os servlet estão rodando OK, mas o JSP está com problema

quando eu tento rodar eles, da o seguinte erro

Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK

o JAVA_HOME está no classpath do Windows, e no Eclipse, eu entrei em Window->Preference->Java->ClassPath Variable e criei um JAVA_HOME la dentro apontando para o diretorio padrao do j2sdk…

mesmo assim o problema continua.

se eu rodar o tomcat fora do Eclipse funciona normal…

será que esse é aquele problema que a JVM do Eclipse esta diferente da JVM que eu instalei no Windows?

Obrigado

Eu não conheco esse TomcatPlugin, mas por exemplo no Lomboz (plugin J2EE que eu uso) ele não utiliza as variaveis de ambiente do windows como a JAVA_HOME, usa sim variaveis criadas no proprio Eclipse, deve acontecer o mesmo com esse seu plugin (por isso é que voçê consegue correr a aplicação externamente direito) … quase de certeza que existe aí uma variavel no seu Eclipse que não está a apontar para o sitio certo… verifique isso outra vez…

então, como eu disse, o único lugar dentro do Eclipse, que eu achei pra criar variaveis foi em Window->Preference->Java->ClassPath Variable

dentro desse plugin, não achei nada de variáveis…

valeu pela ajuda Morcego

Window->Preference->Tomcat-> JRE, algo assim:

alii vc configura