JSP + TomCat. Não precisar ficar copiando e colando o .class
9 respostas
hodrigohamalho
Boa tarde, estou começando agora com Java WEB e queria saber
uma maneira de não precisar toda vez ficar copiando e colando o meu .class
do >meuprojeto>pacote>bin para >meuprojeto>WEB-INF>classes>pacote>
Queria uma maneira direta, como se meu projeto estivesse na pasta do tomcat.
Você pode usar as IDEs mais famosas pra isso: Eclipse e Netbeans, baixando as versões de desenvolvimento WEB delas…
Pedrosa
Cara se estiver usando o Eclipse WTP crie um Dynamic Web Project, é a maneira mais facil, pois ele já configura tudo certo para vc, se criar uma nova Servlet ele atualiza o web.xml, além disso controla o Tomcat pelo Eclipse.
hodrigohamalho
Hum, to baixando o Eclipse pra web aqui.
Acho que era esse o problema…
Hum, to baixando o Eclipse pra web aqui.
Acho que era esse o problema…
Cara, baixe o Eclipse Ganymede (atualizado) ou o Europa, crie um Dynamic Web Project, adicione o Tomcat como Target Runtime (Server) e depois no Build Path do seu projeto, selecione as libs do tomcat. Nunca mais terás que se preocupar em jogar lib pra cá, lib pra lá…
Espero ter ajudado.
hodrigohamalho
kikoblues wrote:
Cara, baixe o Eclipse Ganymede (atualizado) ou o Europa, crie um Dynamic Web Project, adicione o Tomcat como Target Runtime (Server) e depois no Build Path do seu projeto, selecione as libs do tomcat. Nunca mais terás que se preocupar em jogar lib pra cá, lib pra lá…
Espero ter ajudado.
Obrigado ai, funcionou direitim!
RESOLVIDO!
renzonuccitelli
Estou com dificuldade parecida. Instalei o Tomcat, estou com o WTP, e ao tentar fazer um exemplo com VRaptor o eclipse simplesmente não exporta os .class pro meu WEBINF. Ainda falta alguma coisa?
no seu projeto vá em:
propriedades > Java build path > clique na aba #Source > e verifique pra onde esta apontando o seu out put folder
provavelmente ele não estava apontando pro lugar certo.
Att,
renzonuccitelli
Vlw cara, mas foi algum problema qdo tentei renomear o nome do projeto. Sem alterar o nome e deu tudo certo.