JSP x Designers

2 respostas
Edufa

Posso estar fazendo uma pergunta boba, mas como não mexi com isso.

Eu tenho uma aplicação prontinha, está empacotaada num war, todos os jsp, css, imagens, etc. Não acesso diretamente nenhum jsp, apenas através das actions (uso Mentawai).

Agora o cliente quer q um designer mexa na aplicação e tenha a liberdade de ficar mexendo no css, jsp, imagens, etc, tem uma maneira de separar os jsp, deixa dentro do war os q não pode mexer e fora os q pode, e qual a melhor maneira de fazer isso, pq a aplicaçãoe stá rodando, gostaria de ter o mínimo de impacto.

Pode ser q esteja fazendo uma tempestade num copo dágua, mas como sempre deixei tudo dentro do war…

2 Respostas

saoj

Por isso que os arquivos i18n (texto internacionalizado) tb por default ficam no diretório raiz da aplicaçao. Geralmente quem mexe nisso é designer e ele não sabe (e nem deve saber) onde o WEB-INF mora.

Vc quer impedir o acesso direto aos JSPs, mas quer deixá-los dentro do raiz da aplicaçao para o designer poder mexer facilmente, é isso?

Se for não sei como faz não… Uma boa pergunta…

Edufa

É bem por aí, o mundo ideal seria:

• Impedir o acesso direto
  • Permitir o desiger mexer

Vou tentar deixar no diretório raiz, vai resolver um dos problemas, um passo de cada vez, hehe,

valeu!

Criado 22 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 22 de fev. de 2007
Respostas 2
Participantes 2