Jsp x j2ee

5 respostas
I

Eu vou prescisar do j2ee para fazer um javabeans?
ou so o JSDK (VM) ja eh o suficiente.

obrigado

Alysson R.Correa

5 Respostas

E

Vai precisar sim. O J2SE não suporta este recurso.
Dá uma olhada no tutorial aqui do GUJ para saber as diferenças de cada um.

Rafael_Afonso

Alysson:

Acho que você está confundindo JavaBeans com Enterprise JavaBeans.
:arrow: JavaBeans são basicamente classes java comuns que contém métodos getters e setters para seus atributos mais um construtor padrão (sem argumentos). Podem ser usados perfeitamentes com o J2SE e também com JSPs e servlest.
:arrow: EJBs são um conjunto de classes que seguem um conjunto de regras derivadas da especificação J2EE. também possuem métodos getters e setters mas são um pouco mais complicados de descrever. Para poder usá-los aí sim precisa de alguma implemntação de um container de EJBs como a implementação padrão da Sun ou o JBoss.

Espero ter ajudado.

I

PUXA!!!
Perai ai
eh JavaBeans mesmo. fiz uma classe .java e agora estou fazendo uma pagina chamando esta classe usando O " usebeans"

presciso ou nao do J2EE ? pq um colega aqui disse q sim e outro disse q nao
se vou prescisar alguem tem um link direto da sun pro download pq eu me confundo qdo chego lá

obrigado

Rafael_Afonso

Agora você está confundindo EJBs com J2EE.
:arrow: J2EE é um conjunto de APIs que permitem a construção de aplicações ditas “empresariais”. Isto abrange coisas como EJBs, JSPs, servlets, XMLs, JDBC e mais um monte de siglas.
Portanto sim, você está usando J2EE, mas apenas algumas partes.
:!: Cuidado para não confundir J2EE com EJBs.
:!: Para usar JSPs e servlets basta o Tomcat.

Ficou mais claro?

I

Para utilizar Servlets, JSPs e Javabeans, utilize o Tomcat. Baixe o tomcat-4.1.24.exe no link:

http://ftp.pucpr.br/apache/jakarta/tomcat-4/binaries/

Ivan.

Criado 2 de julho de 2003
Ultima resposta 2 de jul. de 2003
Respostas 5
Participantes 4