JSP x PHP - Benchmark

20 respostas
ranophoenix

Alguém já fez esse teste!? Encontrei um benchmark de 2001 onde dizia que a execução de um script em PHP é 3.7 vezes mais rápida do que um JSP.

Não quero criar polêmica em relação a qual das duas é melhor. A questão é que às vezes nos deparamos com alguns problemas que uma página com alguns scripts dão conta do recado e um benchmark desses ajuda na escolha de uma solução mais adequada.

20 Respostas

ranophoenix

http://www.linuxdocs.org/HOWTOs/PHP-HOWTO-13.html

It is very important to bear in mind that performance and running speed of the web scripting engine must be given TOP PRIORITY. That is, how many pages per second the scripting engine can pump out to the browser clients. The greater the number of pages pumped out to clients in a given period of time, then the better and more powerful the scripting engine is.

The Zdnet did a evaluation and benchmarking of 4 web scripting languages. During benchmarking, the same spec and identical cpu, memory boxes were used. Under identical conditions, it was found that PHP was the fastest - about 3.7 times faster than JSP and about 1.2 times faster than ASP. Read the report at eWeek and mirror-site The benchmark results are -

PHP pumped out about 47 pages/second
Microsoft ASP pumped out about 43 pages/second
Allaire ColdFusion pumped out about 29 pages/second
Sun Java JSP pumped out about 13 pages/second
See also PHP, ASP benchmarks at http://aldev0.virtualave.net/php-perl-benchmarks.html

Whenever you design a web site, give attention to these important points:

Speed of web scripting engine - how many pages per second it can pump out.
KISS policy (Keep It Simple Stupid!!) - your web page should be very simple without any fancy graphics (because web users do not want to wait for long and they want the information very fast). And information they read is just plain text!!

Eu achava que o JSP só seria mais lento na primeira execução e que depois de compilado ficaria mais rápido que o php q é sempre interpretado. Porque mesmo “compilado” o JSP acaba sendo mais lento!?

Rubem_Azenha

Bom, primeiro temos que ver se o benchmarking avaliou o caso de múltiplas requisições por um longo período, escalabilidade, etc.

E também temos que ver se foi um benchmarking sério ou um benchmarketing tendecioso, aka FUD. :slight_smile:

Leozin

aposto que o benchmark foi de quem carregava mais rápido a palavra "testing"em

lol

louds

De 2001 até hoje as coisas mudaram MUITO. Aquele benchmark tem zero de valor agora.

ranophoenix

Também tinha achado esse benchmark esquisito :slight_smile:

Sempre opto por fazer minhas páginas, por mais simples que sejam, em JSP. Daí quando vi esse benchmark fiquei curioso.

Valeu pessoal! :wink:

zirocool

Eu nunca fiz benchmark na minha máquina, mas eu uso as duas as coisas, e é notória a velocidade das JSP/Servlets em relação ao PHP.
O PHP se não me engano, tem um tipo de cache no servidor, mas mesmo assim, na minha máquina é mais lento que o jsp.
O PHP fica bem rapidinho com o Zend Optimizer, mas mesmo assim não ganha em desempenho.

F

Galera dá uma olhada nisso…
o Diretor de tecnologia web da Sun mostra que PHP tem mais escalabilidade.
http://webdoispontozero.com/blog/?p=29

mas ainda acho difícil organizar um projeto grande em PHP com vários programadores trabalhando junto…
a pergunta é:
Qual é o Eclipse para PHP?

ramilani12

O Eclipse do PHP é o Zend , mas existem plugins para Eclipse para trabalhar com PHP , instalei em casa e não gostei …

maquiavelbona

Zend Studio. Bom e pago. Tem um plugin para eclipse para trabalhar com PHP, que eu considero meia-boca, dá para o gasto.

O cache do engine do php é um problema quando começa a enfileirar requisições. E se não utilizares FastCGi ou algo parecido, cada requisição vira um processo, e isso dá uma baita dor de cabeça.

Até!

pcalcado

Como assim não usar FastCGI? Em 2007 alguém ainda usa CGI clássico?!?

maquiavelbona

Pode crer que sim, e alguns lugares grandes até.

Thiagosc

fabioissamu:
Galera dá uma olhada nisso…
o Diretor de tecnologia web da Sun mostra que PHP tem mais escalabilidade.
http://webdoispontozero.com/blog/?p=29

Essa notícia não é nova, e não encontrei nenhum detalhe a respeito do contexto em que isso foi dito, e se foi dito de fato. No TheServerSide só tem flamewar.

É de se estranhar que PHP seja mais escalável. Considerando-se a incrível idéia de que seja, só a porcaria despadronizada e cheia de bugs de segurança de suas APIs seria suficiente para não me fazer trabalhar com isso.

Veja a documentação do PHP, as funções (sic) sequer seguem um formato padrão de nome. Puro masoquismo, já trabalhei com isso e espero nunca mais chegar perto.

leomc

Esse blog da notícia é meu, o contexto de onde foi dito… foi nessa apresentação http://www.tbray.org/talks/php.de.pdf

É, de fato é importante saber qual o contexto mesmo. Tem gente que já conclui… “a então PHP é melhor que Java”… sempre tem isso…

Eu nem queria colocar esse notícia no blog, só coloquei porque tem MUITA gente que pensa que só existe Java no mundo e que o resto é lixo. Java é ótimo mas temos outras alternativas para algumas necessidades. E outro fator importante é que o desempenho da linguagem é importante mas se o programador for ruim não adianta, um tosco em C faz coisas mais lentas que um bom programador Java.

rael_gc

Se não me engano, em 2001 JSPs ainda possuiam o esquema antigo de compilação, e eles eram naquela época, mais lerdos que o servlet equivalente.

Como alguém já disse acima, muita coisa mudou de lá pra cá.

P

rael_gc:
Se não me engano, em 2001 JSPs ainda possuiam o esquema antigo de compilação, e eles eram naquela época, mais lerdos que o servlet equivalente.

Como alguém já disse acima, muita coisa mudou de lá pra cá.

Tá…ok, mas pra que ressucitar um post de fevereiro ? Deixa ele lá pra trás…não precisamos de alguém para abanar o carvão…
Como seu post não tem nada de novidade, deixasse o fogo se extinguir…

Rafael_Steil

Boone, nao ha problema nenhum postar em topicos mais antigos. Vamos deixar a discussao fluir normalmente.

Rafael

M

Dae galera,

No livro php5 Power escrito pelos desenvolvedores do PHP eles falam que depende muito, tipo OO objeto em java é bem mais rápido, cálculos tb mas em banco de dados php é mais rápido…então depende…

Sds,

L

KKKKKKK ,esta do carvão foi ótima hein

Marcio_Nogueira

Acredito que para cada necessidade há uma tecnologia mais adequada. Não importa se é JSP ou PHP, o importante é adequar a tecnologia a necessidade do cliente.

rodrigo_corinthians

Uma solução Free para melhorar a performance de sites Php é o Turck MMCache, o Zend é legal mas é pago.

Eu programo nas 2 linguagens e tenho a seguinte opinião sobre essa questão, se for uma aplicação simples(telas crud) que precisa ser entregue num prazo mínimo prefiro o Php(ou RoR).

Agora se for uma aplicação de tamanho médio pra cima Java sem dúvida nenhuma seria a linguagem escolhida.

Criado 29 de junho de 2006
Ultima resposta 6 de nov. de 2007
Respostas 20
Participantes 18