Caros,
Se Java tem mais vantagens que PHP - e claro que tem, pelo que vi nas discussões movidas neste fórum onde a linguagem Java é altamente defendida pelo Senhor Franklin Samir.
Porque este site, com conteudo voltado para Java, e que leva Java até no nome é feito em PHP?
Casa de ferreiro espeto de pau?
Ou o autor do site não confia tanto em Java assim?
Obrigado.
PHP é uma linguagem, JAVA é uma tecnologia…
O motivo pelo site ser feito em PHP é que em PHP muitas coisas estão prontas, como este fórum, enquetes… veja no rodapé do site: "PHP-nuke"
então, se tudo está pronto, porque eu vou perder tempo para implementar úm fórum como este em outra linguagem ? para que? o que importa é o conteúdo.
O diferencial do Java, é que ele aparece quando as aplicações começam a crescer, e exigir segurança,confiabilidade e escalabilidade…! Se vc tem uma aplicação pequena até ASP aguenta! agora eu forcei a barra
Java atualmente é usado no Desktop, palms, celulares, sistemas distribuídos,
"clusters"…, WebServices e até pode ser usado para se integrar com MainFrames!
e J2EE ? JNDI, EJBS, JMS…
agora me responda, é preciso utilizar toda esta tecnologia para montar este site? perder tempo se em PHP é tão fácil?
espero que tenha entendido…
-------------
Franklin, me corrija se falei algo errado sobre o Portal
[ Esta mensagem foi editada por: ricardolecheta em 19-06-2003 14:45 ]
Eu entendi perfeitamente o que vc quer dizer.
Só não compreendi.
Eu não quero esticar muito este assunto, mesmo porque eu nem uso PHP, nem pretendo, eu somente acho que quando defendemos uma bandeira devemos ser os primeiros a usá-la. É como se eu fosse vendedor da coca cola e tomar pepsi cola em casa só porque o barzinho da esquina de minha casa só vende pepsi, e eu não quero "perder tempo" indo no mercado que é duas quadras a mais.
Este site me parece perfeitamente aplicável ao uso de Java, mais um motivo para demonstração da Escalabilidade da "Tecnologia".
E outra, acho que não se define simplesmente PHP como Linguagem e Java como Tecnologia, para se definir JAVA como uma tecnologia esistem muitos outros fatores envolvidos, e acho que não existem nem parâmetros para se comparar as duas coisas, é como discutir J2EE e .net, nunca se chega a algum lugar.
Não quero com isso criticar o trabalho de vocês, muito pelo contrário, acho excelente, eu mesmo já tirei muitas dúvidas neste site.
Ola,
Ricardo, vc estah correto sobre o portal.
Quem quiser saber mais sobre pq o o PJ usa PHP, pode dar uma olha no FAQ(no menu) que estah bem explicado.
Eu defendo o PHP em alguns casos sim, pois tenho a mente aberta e sei que e muito mais facil fazer um site em PHP do que em Java. Qdo me perguntam o que usar, quando naum se domina nenhuma tecnologia e eh necessario fazer um web-site eu sempre vou responder PHP. Jah se for para fazer algo que vai alem de um simples web-site, eu aconselho Java Isto qualquer um que conheca as duas tecnologias sabe.
Eu tbm concordo que o PJ eh um lugar perfeito para aplicar um sistema J2EE. Eh por isto que tenho trabalhado todas as minhas horas vagas no projeto JNuke(javanuke.org / sourceforge.net/projects/jnuke) Convido a todos, principalmente os que se sentem encomodados com um site em PHP, a contribuirem neste projeto.
Soh uma pergunta que eu naum poderia deixar de fazer: (lembrem-se que eu tbm naum gosto de ver um site de java feito em PHP) alguem jah viu uma reclamacao na lista do SouJava, sobre a lista naum ser feita em Java(ela usa o mailmam)?
Alguns outros exemplos: o mundooo usa PHP-nuke, o Jboss usou PHP-nuke por um tempo(desistiu oela falta de estabilidade), o forum do Guj eh feito em PHP, o site da javamagazine eh feito em ASP… quada um tem seus motivos e razoes…
ps: desculpem a falta de acentuacao.
Abracos,
Franklin Samir
www.portaljava.com
Franklin,
Queria sua opnião no seguinte caso, sou programador VB e ASP, trabalhamos com aplicações Cliente/Servidor e iremos passar todos sistemas ja existentes pra WEB e estamos na dúvida se usamos JSP ou PHP, li sua discussão ai e ja me esclareceu algumas dúvidas, mais queria uma opnião mais clara, nossa equipe de desenvolvimento tem 3 analistas e 3 programadores dessas 6 pessoas só 3 conhecem um pouco de Java e o restante não conhece nada então queria sua opnião pra qual das duas seria melhor pra aprender e aplicar nesses sistemas que requerem segurança, portabilidade, isso tudo está acontecendo pq decidiram mudar todos servidores pra LINUX e todas as estações de nossa rede.
Obrigado