Ouvi falar que php é uma melhor opção que jsp por ser mais simples de programar, com seu código mais leve e jsp muito complexo sendo necessário várias linhas de código para uma simples formatação.
Gostaria de saber a opnião da galera mais experiente ja que sou newbie por aqui… rsrs
E ai cara beleza? Trabalhei um ano com php e hj em dia trabalho com jsp! Considero php melhor para a maioria das aplicações web comuns, ja para os grandes portais e serviços mais complexos onde a segurança é essencial eu considero o uso de jsp. As vezes usar jsp em aplicações comuns é matar formigas com um canhão! esta é a minha opnião não sei se esta bem certa!
Temos o projeto JNuke que esta rolando no java.net se quizer participar =)
o link eh www.javanuke.org
Até mais!
E
edgardksbPJ
ow veio.
blz.
Eu tb. Usava PHP a quase dois anos. Hoje só uso JSP. Acho muito mais rápido do que o PHP. Outro detalhe que é a linguagem, você irá usar java que tem muito mais recursos.
É o que eu acho neh.
flow
M
matheusPJ
tb ja trabalhei com php… a minha opnião não é diferente do resto do pessoal q postou, e outra… vai fazer um celular conversar com um servidor, q por sua vez se conecta com um webservice, e por fim conecta num data source, isso em php… ahhhhhhh eu quero ver heim. hehehehe
A
alexandrecintraPJ
Interessante esse tópico.
Era isso mesmo que eu queria saber…
Alguém tem um artigo ou matéria que mostre porque JSP é melhor que PHP? não que eu duvide que o JSP é melhor que PHP ou vice-versa. É que eu tou fazendo uma monografia e preciso escolher qual deles defender… eu trabalho com PHP’, mas na monografia não posso partir de uma opinião pessoal, acredito que JSP seja melhor, mas preciso de uma prova para uma banca, pois se me questionarem da onde tirei isso, eles vão querer algum artigo ou trecho de livro ou coisa parecida… se alguém poder me postar algo… eu ficaria muito grato.
Agradeço a atenção,
Xandão Grunge
J
Juliano_CarnielPJ
Fala rapaz!
o que vc está precisando está no primeiro capitulo do Livro Core Servlets and Java Server Pages - de Marty Hall, de uma procurada nesse livro e tal… ele faz a comparaçao inclusive com ASP e outras coisas mais…
de uma olhada tbm no site da Sun, deve ter alguma coisa a respeito disso lá. Nunca procurei mas deve ter.
cya!
C
calderanPJ
Acho que o desenvolvimento em Web pode ser dividido em 2 areas …
Linguagens Scripts -> ASP, PHP, Cold Fusion …
Plataformas -> .NET FrameWork, J2EE entre outros (Como Lotus Domino)
Em scripts vc pode criar algo rapido e que não exija um background profundo…já plataformas de desenvolvimento são bem mais abrangentes e se extende além da parte Web, tamanha a quantidade de API’s existente tb se expande o grupo de FrameWorks criados para essas plataformas(Os projetos Jakartas são uma prova disso para Java, Em .NET tb esta crescendo isso…), enfim a escolha é sua…se vc quiser começar a fazer algo mais rapidamente, mas que, tenha menos opções / flexibilidade que as plataformas, escolha uma linguagem de Script(PHP ou Cold Fusion considero as melhores para isso)…senão, escolha uma plataforma para algo mais estruturado, desenvolvimento em N-Tyers e por ai vai…