bom dia!!! Estou começando a estudar JSP, e estou achando interessante, mas observei que aqui mesmo nesse portal, algumas coisas foram implementadas usando PHP, alguém saberia me dizer por que isso? O JSP tem alguma limitação?
obrigada
Maricy
Jsp x php
15 Respostas
bom dia!!! Estou começando a estudar JSP, e estou achando interessante, mas observei que aqui mesmo nesse portal, algumas coisas foram implementadas usando PHP, alguém saberia me dizer por que isso? O JSP tem alguma limitação?
obrigada
Maricy
Nã há nenhuma limitação:

hum, pesquise no fórum de “Participe” outros 100 tópicos sobre isto.
ex:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=20219
O JSP não tem nunhuma limitacao, tudo q vc pode fazer em PHP vc pode fazer em JSP, e muito mais
o fato desse portal ser feito todo em PHP não tem nada a ver com isso…
aplicações feitas em JSP costumam ser mais caras q as feitas em PHP, essa pode ser uma razão…
até mais
Só um detalhe, aplicações J2EE não devem usar apenas JSP. JSP é apenas para apresentação dos dados, para interfacear com o usuário.
Uma boa arquitetura de aplicações web separa as camadas de visualização, controle e negócio (o conceito de MVC).
bragil
kkkkkkk
:serra:
Pô cara que maldade, esta é uma questão nova aqui no fórum e que ninguém havia pensado nisso. :roll:
obrigada
Maricy
Matheus e demais coordenadores do site, é essa a imagem/impressão de JSP que a maioria dos iniciantes têm quando acessam o maior portal de Java do Brasil!
Acho q está na hora de pensar com mais seriedade no porte do site para JSP! Acho q esses anúncios chatos da Micro$oft já devem pagar algum esforço né?!
Não era pra ser maldade, era pra ser engraçado… é só uma foto-resposta :sad: heheh… Bem, mas qual questão é nova?
Bem, esta tudo feito em PHP, o pq disso está nos links acima… Não era a minha intenção ser grosso ou “maudoso”, só queria ser divertido huehueh :lol: , não atirem pedras :roll:
Depende do pra q tu vai usar ele… mas com relação a PHP não tem limitação nenhuma eu acho, fora a função mail() q tem no PHP e no JSP não heheahe :roll:
Viecili, já existe um projeto mantido pelo Portal Java e outras pessoas com a finalidade de substituir o CMS feito em PhpNuke por um em Java, o http://www.javanuke.org . Ocorre que a equipe q desenvolve dispõe de pouco tempo para o mesmo, e são poucos. Ja existem tópicos pelo fórum tentando incentivar o pessoal a ajudar :roll:. A intenção é fazer um CMS completo, com no mínimo todas as funcionalidades existentes hj no PhpNuke, não só um gerenciador de notícias…
Acho q esses anúncios chatos da Micro$oft já devem pagar algum esforço né?!
Não tem mais o anúncio chato q encomoda a navegação. E esse anúncio paga a hospedagem do Portal e camisetas q foram feitas pra serem levadas aos eventos. :roll:
Cara tbm foi brincadeira minha, eu falei num tom irônico. É que não faz muito tempo que participo aqui do fórum mas sem brincadeira nenhuma já vi+ ou - cinco ou seis vezes esta dúvida aqui no fórum.
o JavaFree saiu na frente:
Fórum JavaBB
JavaFree.org, the biggest community java of Brazil
Nem, o GUJ já tem fórum em java ha bastante tempo, com um conjunto incrivel de funcionalidades.
Ahhhh tenho que concordar com o pcalcado!
JForum apavora! E ele saiu antes tbm 
Em breve o PJ vai estar todo em Java, dai acaba com essas “discussões” ridículas que já enjoaram.
Abraços!
o JavaFree saiu na frente:
Fórum JavaBB
JavaFree.org, the biggest community java of Brazil
:mrgreen: eeee bem na frente mesmo, já começou com uma baita base de dados… :ohli:
Inegavelmente ficou muito interessante o site do JavaFree, eles estão utilizando o Prevayler e um framework para Ajax, duas coisas que eu tenho muito interesse em conhecer mais.