Estou tentando criar um jsp que exiba o valor de uma variavel que está dentro de um metodo em uma classe java.
Ex.
index.jsp
<%@page contentType=“text/html” pageEncoding=“UTF-8”%>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC “-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN”
“http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd”>
É claro que não será este aplicativo que irei usar, mas gostaria de saber como recuperar o valor da variael de uma classe para usar na jsp.
Obrigado pela ajuda!!!
Testeteste=newTeste();request.setAttribute("teste",teste);//dispatch para o jsp
no jsp, use EL ( Expression Language )
Nome:${teste.nome}
R
rafaelbrambilla
g4j:
no servlet, coloque o atributo no request:
Testeteste=newTeste();request.setAttribute("teste",teste);//dispatch para o jsp
no jsp, use EL ( Expression Language )
Nome:${teste.nome}
Voce poderia colocar o .jsp, a servlet completo
Me ajudaria muito
R
rafaelbrambilla
Por favor coloque o codigo inteiro da SERVLET E DA JSP.
Agradeço muito
g4j
Não criei servlet nem jsp, postei direto no forum.
R
rafaelbrambilla
Voce poderia criar e postar POR FAVOR!!!
R
rafaelbrambilla
POR FAVOR PODERIA CRIAR E POSTAR AGRADEÇO MUITO
g4j
que tal você tentar criar e postar os problemas? Vai ser mais proveitoso pra você, acredite
R
rafaelbrambilla
Eu acredito, só que não consigo, voce poderia me ajudar?
Preciso levar isso funcionando hoje na faculdade hoje.
Por favor.
Obrigado
Djonatah
Esse é nosso país…
R
rafaelbrambilla
Amigo agradeço pela atenção dispensada, mas lembre-se que não vou usar o servlet e nem a jsp para entregar na faculdade, quero um exemplo de como fazer para usar em outras paginas. Pretendo usar os valores em combo, entre outras coisas.
Sabe sou advogado trabalhista, faço faculdade de Sistema de Informação pelo prazer que tenho em informatica, se um dia precisa de um conselho na area trabalhista terei o maior prazer em ajudar, não vou te criticar e nem mandar voce ler e entender a CLT.
“Os altos colhem as maçãs os mais baixinhos as melancias”
Djonatah
Sabe qual eh o problema, as pessoas parecem não se esforçar para correr atrás das coisas.
O nosos colega lhe passou como deveria ser estruturada sua apliação, e você de maneira grossa lhe pediu um fonte inteiro.
Não seria mais educado procurar o exemplo na internet, ao invés de respondê-lo de maneira mal educada?
Se tiver dúvidas quanto ao entendimento do código volte a postar.
Abraços.
<><
g4j
Então já percebeu que ninguem vai passar o código pronto pra você. Então ainda dá tempo de tentar fazer…
R
rafaelbrambilla
Desculpe mas acho que fui mal interpretado.
Não queria de maneira alguma que fizesse o código para mim.
Aprendo muito melhor com exemplos.
Agradeço estou tentando fazer.
R
rafaelbrambilla
Djonatah:
Sabe qual eh o problema, as pessoas parecem não se esforçar para correr atrás das coisas.
O nosos colega lhe passou como deveria ser estruturada sua apliação, e você de maneira grossa lhe pediu um fonte inteiro.
Não seria mais educado procurar o exemplo na internet, ao invés de respondê-lo de maneira mal educada?
Se tiver dúvidas quanto ao entendimento do código volte a postar.
Abraços.
<><
Obrigado.
Desculpe, de maneira alguma quis ser grosseiro.
Estou tentando entender o código que peguei no liNK que você mandou.
Valeu.
Só para não ficar um mal entendido o que eu queria era um código bem simples.
index.jsp
<%@page contentType=“text/html” pageEncoding=“UTF-8”%>
Acho que estou aprendendo a utilizar o forum.
Agradeço a todos
OliveirakunJava
Cara eu li os posts do seu tópico e parece que vc esta começando a se esforçar mais, e como vc é novo no fórum resolvi lhe dar uma mão;
Como vc apenas quer chamar um método de uma classe, então vc pode fazer isso direto na jsp, sem precisar criar um servlet:
Aqui na jsp eu utilizei Standard actions(ações padrão) para chamar o método get e resgatar o valor da variável nome:
<html><head><title>Exemplo</title></head><body>
Páginadeteste<br><!-- Standard action utilizado para instanciar uma classe(Equivalente a um Teste cliente=new Teste()) --><jsp:useBeanid="cliente"class="classes.Teste"scope="page"/><!-- Standard action utilizado para chamar o método get de uma referência(Equivalente a um cliente.getNome())--><jsp:getPropertyname="cliente"property="nome"/></body></html>
Bom é isso ai, espero ter lhe ajudado,
Boa sorte!
R
rafaelbrambilla
OliveirakunJava:
Cara eu li os posts do seu tópico e parece que vc esta começando a se esforçar mais, e como vc é novo no fórum resolvi lhe dar uma mão;
Como vc apenas quer chamar um método de uma classe, então vc pode fazer isso direto na jsp, sem precisar criar um servlet:
Classe Teste:
Primeiro gostaria de agradecer pela ajuda e compreensão.
Fiz o que voce postou e deu um erro conforme segue;
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: /index.jsp(18,0) The value for the useBean class attribute classes.Teste is invalid.
org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.jspError(DefaultErrorHandler.java:40)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.dispatch(ErrorDispatcher.java:407)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.jspError(ErrorDispatcher.java:148)
org.apache.jasper.compiler.Generator$GenerateVisitor.visit(Generator.java:1203)
org.apache.jasper.compiler.Node$UseBean.accept(Node.java:1160)
org.apache.jasper.compiler.Node$Nodes.visit(Node.java:2343)
org.apache.jasper.compiler.Node$Visitor.visitBody(Node.java:2393)
org.apache.jasper.compiler.Node$Visitor.visit(Node.java:2399)
org.apache.jasper.compiler.Node$Root.accept(Node.java:489)
org.apache.jasper.compiler.Node$Nodes.visit(Node.java:2343)
org.apache.jasper.compiler.Generator.generate(Generator.java:3365)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateJava(Compiler.java:199)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:315)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:295)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:282)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:586)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:317)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:342)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:267)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.18 logs.
Será que pode me ajudar?
Me diz uma coisa via na jsp que voce usa o comando "jsp:usebean" tenho que criar alguma classe Bean?
Obrigado!!!!!
g4j
Opa, pela mensagem de erro me parece que não existe a classe “Teste” no pacote classes:
Você tem que possuir uma classe parecida com isso:
packageclasses;publicclassTeste{//... atributos}
confira ai…
R
rafaelbrambilla
g4j:
Opa, pela mensagem de erro me parece que não existe a classe “Teste” no pacote classes:
Você tem que possuir uma classe parecida com isso:
packageclasses;publicclassTeste{//... atributos}
confira ai…
Funcionou, funconou!!!
Valeu
Obrigado.
Vou tentar fazer via Servlet agora, pois no trabalho tenho que segui o MVC, e a jsp não pode acessar a classe diretamente, vou ver se consigo seguindo o mesmo principio.
Muito obrigado mesmo.
Oi pessoal, um colega me mandou um codigo para login e carrinho de compras, a duvida é: Gostaria de saber
em qual lugar eu coloco estes arquivos??? Tenho que criar um pacote para inserir eles dentro??? Estes 3 arquivos
vieram juntos numa pasta chamada libDB. É porque eu sou novo no JAVA.Ahh estou utilizando o netbeans.
Database.jsp<%@pageimport="java.sql.*"%><%StringDRIVER="com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver";StringURL="jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433";StringUSUARIO="root";StringSENHA="rodrigo";%>GetConnection.jsp<%@pageimport="java.sql.*"%><%StringDRIVER="com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver";StringURL="jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433";StringUSUARIO="root";StringSENHA="rodrigo";%>LoadDriver.jsp<%@includefile="Database.jsp"%><%try{Class.forName(DRIVER);}catch(ClassNotFoundExceptioncnfe){Stringmsg="Driver JDBC não encontrado : "+cnfe.getMessage();thrownewException(msg);}%>
Os meus outros arquivos estão tudo ok, somente estes tres que vieram juntos dentro de uma pasta
chamada libDB que eu não estou sabendo onde iseri-los. Se alguem puder dar uma força aí.
Obrigado.
V
Voo_livre
Oi pessoal, um colega me mandou um codigo para login e carrinho de compras, a duvida é: Gostaria de saber
em qual lugar eu coloco estes arquivos??? Tenho que criar um pacote para inserir eles dentro??? Estes 3 arquivos
vieram juntos numa pasta chamada libDB. É porque eu sou novo no JAVA.Ahh estou utilizando o netbeans.
Database.jsp<%@pageimport="java.sql.*"%><%StringDRIVER="com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver";StringURL="jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433";StringUSUARIO="root";StringSENHA="rodrigo";%>GetConnection.jsp<%@pageimport="java.sql.*"%><%StringDRIVER="com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver";StringURL="jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433";StringUSUARIO="root";StringSENHA="rodrigo";%>LoadDriver.jsp<%@includefile="Database.jsp"%><%try{Class.forName(DRIVER);}catch(ClassNotFoundExceptioncnfe){Stringmsg="Driver JDBC não encontrado : "+cnfe.getMessage();thrownewException(msg);}%>
Os meus outros arquivos estão tudo ok, somente estes tres que vieram juntos dentro de uma pasta
chamada libDB que eu não estou sabendo onde iseri-los. Se alguem puder dar uma força aí.