Jsp

7 respostas
M

Desenvolvo páginas web utilizando PHP e JavaScript, e funciona da seguinte maneira.

1. O PHP tem pouco controle no desktop, para isso utilizo o JavaScript. Com o JSP eu teria um controle bom no desktop. Como controle de mouse, ver nome do usuário e hora local?
  2. Apenas com o PHP para processar um informação tenho que efetuar um refresh na página, com javaScript (e AJAX) já não preciso. Com o JSP tenho esse poder tb ou teria que continuar o JavaScript?

è que estou numa duvida em me aprofundar mais em JavaScript (domino bem o PHP) ou começaria a usar o JSP (me interessa o uso de JAva para aplicações comerciais)… :grin:

7 Respostas

J

JSP não tem nenhum controle sobre o browser, porque ele não roda no browser, ele roda no servidor, assim como o PHP ou qualquer outra linguagem web. O que é enviado para o cliente é HTML e se quiser algum tipo de controle do lado cliente terá que usar Javascript.

Resumindo, com JSP você não tem ganho do lado do cliente em relação ao PHP (a não ser pelas API’s e Frameworks Ajax que tem pra Java), o ganho seria todo do lado do servidor!

G

Em ambos os casos você tem que usar JS. JSP não consegue controlar o browser, a não ser que você utilize JS.

M

jairelton,

Estava visitando seu site e percebi que vc usa php. VC acredita ser melhor desenvolver sites em php do que em JAva?

J

Sites sim, não vou gastar Java pra fazer essas coisinhas aí não… É como usar um canhão pra matar uma mosca!

Lembrando que site não é sinonimo de aplicação web!

M

E vc sabe me dizer se JSP é mais lento que o PHP?

J

Lento? 8O

Os objetivos deles são um pouco distintos, PHP geralmente é usado pra pequenas aplicações, Java é pra coisa grande. Se fosse mais “lento” seria o contrario! Concorrente de Java é .NET e só! Se vai fazer alguma coisa pequena, não abra mão de PHP, a não ser por um Ruby ou algo assim que é melhor que PHP, mas por Java não.

I

O jsp é um pouco mais lento quando for rodar pela primeira vez, porque na primeira vez q ele for rodado será transformado em um servlet, assim, essa lentidão inicial é o preço pago por essa conversão e só acontece a primeira vez q o jsp for rodado.
Não conheço php, salvo uma vez q trabalhei com um conjunto de pessoas e uma página foi feita em php, mas essa não foi feita por mim.
De qualquer modo acredito que lee não seja mais lento q o php. :grin:

Criado 10 de julho de 2006
Ultima resposta 14 de jul. de 2006
Respostas 7
Participantes 4