Jsp

6 respostas
E

Pessoal e o seguinte: Sou iniciante em Java e tenho varias duvidas sobre esta linguagem, a minha duvida no momento e se os codigos usados em JSP sao os mesmo que nos usamos em aplicacoes Java?

Muito obrigado.

:lolgoku:

6 Respostas

R

iai ewn !!

é igualzin sim!
jsp seria alguns blocos de comandos Java dentro de um html, por isso vc precisa saber bem html e não confundir Java com JavaScript que são distintos!!
aplicações tem seu jeito de programar…
jsp tem seu jeito de programar…
applet tem seu jeito de programar…
etc etc etc… tem outros que nem conheço ainda… rsrs
mas tudo é linguagem Java !!

blz? T+

:cool:

R

JSP nada mais é que Html com código java juntos…

Flw

E

eae cara o JSP é um HTML com tags java imbutido nele

tem a finalidade de ser a interface de interação com o usuário
em aplicações WEB em java

:wink:

[]'s
Erko Bridee

D

Para acrescentar o que os colegas disseram, existem algumas arquiteturas que vc pode trabalhar com JSP. Vc pode colocar todo o código na página JSP ( o que não gosto ), que seria a arquitetura nº1, ou fazer classes e instanciar na pag. JSP. Tem como trabalhar com Design Patterns. Muitas opções, e boas pra trabalhar com JSP

valew

D

Bom deixa eu ver se sou mais especifico. JSP é um código java, mas já “facilitado” pois antes era tudo feito com servlets (classes java) então surgiu o JSP com interface web (tags tipo as do html) que na hora da compilação no seu container são transformados em Servlets, logo voltando. Então todo o JSP é um Servlet que é uma classe Java.

Estou errado pessoal?

Faloura…

“ewn”:
Pessoal e o seguinte: Sou iniciante em Java e tenho varias duvidas sobre esta linguagem, a minha duvida no momento e se os codigos usados em JSP sao os mesmo que nos usamos em aplicacoes Java?

Muito obrigado.

B

“diogoacl”:
Bom deixa eu ver se sou mais especifico. JSP é um código java, mas já “facilitado” pois antes era tudo feito com servlets (classes java) então surgiu o JSP com interface web (tags tipo as do html) que na hora da compilação no seu container são transformados em Servlets, logo voltando. Então todo o JSP é um Servlet que é uma classe Java.

Estou errado pessoal?

Faloura…

“ewn”:

Muito obrigado.

Certin !!! JSP é um Servlet com algumas coisinhas pra facilitar nossa vida hehe

Criado 13 de setembro de 2004
Ultima resposta 13 de set. de 2004
Respostas 6
Participantes 7