Estou começando meus estudos com Java Web, e gostaria de saber se o JSP ainda é muito usado hoje em dia.
Eu trabalho com jsp …
JSP é um tecnologia “base” para os demais frameworks de mercado então concerteza ainda é bem utilizado. Aqui na empresa utilizamos em quase todos os projetos.
JSP é um tecnologia “base” para os demais frameworks de mercado então concerteza ainda é bem utilizado. Aqui na empresa utilizamos em quase todos os projetos.
Ok então, como eu estou dando esta matéria na faculdade queria saber se ela ainda é usada. você sabe me falar alguma coisa sobre JQUERY ? a afirmação abaixo é verdadeira
"Aprender CodeIgniter, Kohana, CakePHP, Smarty?antes de aprender php é loucura! Ninguém faz curso de ZendFW sem nunca ter programado php. Primeiro se aprende php e depois vai para um FW. Então por que inverter os papeis com JavaScript?
Ok, a curva de aprendizado do jQuery (assim como dos demais fws) é menor, e se aparecer um problema?"
ou ainda : “JavaScript estava ultrapassado e ele pretendia fazer da forma moderna. ou seja JQUERY”
A base de jquery é javascript, então para melhor intendimento é altamente aconselhavel se ter uma base de js e dps partir para o jquery
Com certeza, o ideal é possuir um bom conhecimento em JavaScript, antes de querer trabalhar com JQuery. A questão é, como grandes empresas da web adotaram o uso de JQuery em suas páginas. Muita gente iniciou, a utilização da linguagem, pulando uma fantástica experiência, que é a aprendizagem do JavaScript.
Afinal de contas, JQuery não é uma liguangem tão nova assim, apenas não se utilizava muito…
Isso é claro, em razão do que poderemos chamar de tendências de mercado!