Bom dia galera,
Sou novo no java e estou fazendo um trabalho escolar, eu queria fazer o seguinte:
Pesquisando aqui no forum eu consegui fazer meu JSpinner ficar apenas com as horas ai inves de data e hora,
maaaaas ele não passa das 12 horas e o que eu precisava era que ele chegasse a mais de 100 horas…
o que eu preciso é entrar com o saldo do banco de horas de um funcionario, dai caso ele tenha mais de 12 não da certo…
To postando meu codigo ai pra vcs darem uma olhada, eu utilizo netbeans 7.1.2
No JSpinner ele aparece assim 000:00:00, mas não passa de 012:00:00
[code]spSaldoInicial = new javax.swing.JSpinner();
Date data = new Date();
SpinnerDateModel ModHora = new SpinnerDateModel(data,null,null,1);
spSaldoInicial.setFont(new java.awt.Font(“Tahoma”, 0, 14)); // NOI18N
spSaldoInicial.setModel(ModHora);
JSpinner.DateEditor ModSaldo = new JSpinner.DateEditor(spSaldoInicial, “hhh:mm:00”);
spSaldoInicial.setEditor(ModSaldo);
// Código adicionando o componente ao contêiner pai - não mostrado aqui
[/code]
Vlw
Infelizmente, DateEditor não aceita uma “quantidade de horas” e sim “um instante no tempo”.
(Não é aconselhável usar java.util.Date para representar “um intervalo de tempo”, apenas “um instante no tempo”. )
Portanto, mesmo acertando para “HH:mm:ss” (que permitiria usar até 23:59:59) você não consegue usar o DateEditor para entrar, por exemplo, “135 horas e 10 minutos”.
No seu caso é melhor ter 2 Spinners, um para as horas, e outro para os minutos (com um NumberEditor mesmo, sendo que o dos minutos vai de 0 até 59, e o das horas vai de 0 até 999).
então cara eu tinha feito isso, eu estava tentando fazer em um jspinner só, pra pode treina mais no java, eu tentei fazer como texto mais eu baguncei mais que tudo e nem tava rodando, tentei jogar uma mascara no jspinner e tbm não funcionou, tentei usar ao invez de DATE, o TIME, e nada tbm…
Se houver como, porque eu vo joga esse valor no banco de dados pra futuros calculos