darklordkamui, este link eu já havia lido, e nele pede exatamente que coloque a tag <mvc:annotation-driven />
romarcio, é que estou utilizando algumas servelets que conflitam com este cara, e com isso meu xml de configuração do MVC,
ficou + ou - de uma forma que suprime a ausência do <mvc:annotation-driven />:
<context:component-scan base-package="meusistema" />
<bean id="validator" class="org.springframework.validation.beanvalidation.LocalValidatorFactoryBean" />
<bean class="org.springframework.web.servlet.mvc.support.ControllerClassNameHandlerMapping">
<property name="order" value="1" />
<property name="pathPrefix" value="/home" />
<property name="defaultHandler">
<!--
If no @Controller match, map path to a view to render; e.g. the
"/intro" path would map to the view named "intro"
-->
<bean class="org.springframework.web.servlet.mvc.UrlFilenameViewController" />
</property>
</bean>
<!--
Most controllers will use the ControllerClassNameHandlerMapping above, but
for the index controller we are using ParameterizableViewController, so we must
define an explicit mapping for it.
-->
<bean id="urlMapping" class="org.springframework.web.servlet.handler.SimpleUrlHandlerMapping">
<property name="defaultHandler">
<!--
Selects view names to render based on the request URI: e.g. /index
selects "index"
-->
<bean class="org.springframework.web.servlet.mvc.UrlFilenameViewController" />
</property>
<property name="order" value="2" />
</bean>
<!-- Resolves views selected for rendering by @Controllers to .jsp resources in the /WEB-INF/views directory -->
<bean class="org.springframework.web.servlet.view.InternalResourceViewResolver">
<property name="prefix" value="/WEB-INF/" />
<property name="suffix" value=".jsp" />
</bean>
<bean class="org.springframework.web.servlet.mvc.annotation.DefaultAnnotationHandlerMapping"/>
<bean id="jacksonMessageConverter" class="org.springframework.http.converter.json.MappingJacksonHttpMessageConverter"/>
<bean class="org.springframework.web.servlet.mvc.annotation.AnnotationMethodHandlerAdapter">
<property name="messageConverters">
<list>
<ref bean="jacksonMessageConverter"/>
</list>
</property>
</bean>
Eu até consegui utilizar um tal de validator do Spring, mas este funciona de uma forma em que eu tenho que criar um validador para cada bean
e criar a lógica de validação para cada validador, o que não é nem um pouco interessante!
Para continuar a trabalhar sem o <mvc:annotation-driven /> estou estudando este link que mostra diversas formas de se trabalhar com
validação: http://static.springsource.org/spring/docs/3.1.0.RC1/spring-framework-reference/html/validation.html#validation-beanvalidation
inclusive sem o <mvc:annotation-driven />, só está difícil de se fazer funcionar…
Eu sei, vocês devem estar pensando, por que eu estou batendo cabeça dando toda esta volta, ao invés de utilizar o <mvc:annotation-driven />
e tentar resolver os conflitos que tive?.. é que essa foi exatamente da forma que me passaram para fazer, mas considerando que o <mvc:annotation-driven />
é do Spring 3.0 em diante, acredito que seja algo que veio para facilitar e não para complicar, então este conflito acredito que ocorra, pois estou fazendo algo de uma
forma antiga… vou ter que acabar debatendo isto com os que me passaram esta tarefa.