Dae pessoal estou avaliando esses dois metodos e estou na duvida de qual deles usar para fazer criptografia nas comunicaçoes.
Gostaria de saber quais sao as vantagens e desvantagens de se utilizar JCE ou JSSE
agraços
Dae pessoal estou avaliando esses dois metodos e estou na duvida de qual deles usar para fazer criptografia nas comunicaçoes.
Gostaria de saber quais sao as vantagens e desvantagens de se utilizar JCE ou JSSE
agraços
Dae pessoal estou avaliando esses dois metodos e estou na duvida de qual deles usar para fazer criptografia nas comunicaçoes.Gostaria de saber quais sao as vantagens e desvantagens de se utilizar JCE ou JSSE
agraços
JCE: São providers que implementam algoritmos de critografia.
JSSE: São providers que implementam protocolos de comunicação seguros. Especificamente implementam SSL.
Se você pode escolher o protocolo de comunicação seguro, use SSL, pois se não você vai ter que definir e implementar o seu próprio protocolo.
Agora se o protocolo já está definido e você só precisa de algo que implemente os algoritmos de criptografia especificados, use JCE.
Ahh sim esta certo obrigado pela informaçao.
Acredito que para o protocolo TCP/IP como eu so preciso garantir que as mensagens sejam cifradas e depois decifradas, vou optar por JCE. Pois assim eu utilizo os algoritmos para a cifragem e decifragem diretamente na aplicaçao utilizanco o protocolo TCP/IP
grande abraço valeu
Ahh sim esta certo obrigado pela informaçao.Acredito que para o protocolo TCP/IP como eu so preciso garantir que as mensagens sejam cifradas e depois decifradas, vou optar por JCE. Pois assim eu utilizo os algoritmos para a cifragem e decifragem diretamente na aplicaçao utilizanco o protocolo TCP/IP
grande abraço valeu
SSL roda sobre TCP/IP. Quando falei protocolo de comunicação, me referi mais especificamente a um protocolo de criptografia. O que daria para substituir a camada IP seria o IPSec, mas dai não estamos mais falando em aplicação Java e sim em sistema operacional. Aconselho você estudar um pouco sobre SSL. Não tenho nenhum material para indicar, mas o Google é seu amigo