JSTL com JSF

4 respostas
R

Feras,

tenho uma tela de menu, e dependendo do que o usuário escolher no menu vou fazer uma chamada para uma tela e exibir essa tela na mesma tela onde esta o menu com um include,

estou usando JSTL com a tag c:if para fazer o include de acordo com a opção que o usuário escolher do menu.

como que eu faço para que quando o usuário escolher uma opção do menu dentro da mesmo tela eu pego esse ID e fazer a chamada para a tela que corresponde a opção do menu escolhida ?

4 Respostas

darksteel3000

Já tentou usar o famoso Facelets?

Você está usando primefaces ou richfaces?

R

estou usando rich:faces como posso fazer isso com facelets pq tenho a aplicação configurada para usar -lo

R

Feras,

consegui resolver este assunto pela metade conforme abaixo, mas estou com um problema porque eu quero pegar apenas a opção que escolhi

porém a aplicação percorre todos os componetes ID que tem no menu e exibi a tela que tem na ultima opção do menu sempre

como posso resolver isso da forma que fiz abaixo ?

Na Tela

<h:commandButton value="Cadastro de Email" actionListener="#{menu.opcaoMenu}" styleClass="classeNormal" >
       <f:param id="idCadastroEmail" name="idCadastroEmail" value="1" />
</h:commandButton>

No java

UIParameter parameterCadastro = (UIParameter) event.getComponent().findComponent("idCadastroEmail");
String itemCadastro =  parameterCadastro.getValue().toString();
R

Feras,

resolvido irei postar para futuras dúvidas

na tela ficou assim:

<h:commandButton value="Cadastro de Email" action="#{menu.navigateTO}" styleClass="classeNormal" >
								<f:setPropertyActionListener target="#{menu.menuEscolha}" value="1"/>
							</h:commandButton>

No Java

Criei um objeto tipo String recebendo o valor da tela, esse valor recupero e de acordo com a opção escolhida no menu seto um valor esse valor eu pego na propria tela com JSTL

conforme abaixo:

<c:if test="${menu.menuEscolha == 1}" > 
							<td>
								<table border="0" align="right" width="1000px">
									<tr>
										<td>
											<ui:include src="/paginas/cadastro/cadastro.xhtml" /> 
										</td>
									</tr>
								</table>
							</td>
						</c:if>