Bom dia pessoal,
estou com problema em atualizar o combo box com o valor selecionado após um reload. Segue o cenário:
Possuo uma página com um combo utilizando JSTL. Além do combo existem outros campos na página que devem ser preenchidos e validados antes de realizar o cadastro. Após preenchido os campos e selecionado a opção do combo, clico em submit e nesse momento é feita a validação dos campos. Caso algum campo esteja com informação inválida - nulo… - a validação retorna erro para a página e nesse momento o combo é recarregado porém não mantém a seleção feita pelo usuário.
Alguém poderia me dizer o que eu tenho que fazer para que após um reload - devido ao erro na validação, o combo seja carregado com o valor selecionado pelo usuário?
Segue o código.
<html:select name="clienteForm" property="idNivelCliente" size="1" style="width:180px">
<html:option value="">- Selecione -</html:option>
<c:forEach items="${sessionScope.nClis}" var="nCli">
<c:if test="${sessionScope.clienteTO.nivelCliente.idNivelCliente == nCli.idNivelCliente}">
<option value="${nCli.idNivelCliente}" selected>${nCli.descrNivelCliente}</option>
</c:if>
<c:if test="${sessionScope.clienteTO.nivelCliente.idNivelCliente != nCli.idNivelCliente}">
<option value="${nCli.idNivelCliente}" >${nCli.descrNivelCliente}</option>
</c:if>
</c:forEach>
</html:select>
Desde já obrigado…