JSTL - Criando objeto com parametros

Estava criando um objeto ContatoDAO que não recebia parametros. Mas mudei minha aplicação e agora as conexões são criadas no filtro e setadas no ServletRequest, e minha classe ContatoDAO agora recebe uma instancia de Connection.

Tenho uma página jsp que lista esses contatos.
Antes eu criava o objeto e percorria usando JSTL.

<jsp:useBean id="contato" class="br.com.caelum.agenda.modelo.Contato" /> <jsp:useBean id="dao" class="br.com.caelum.agenda.dao.ContatoDAO" />

Como faço para criar essa classe ContatoDAO, recebendo um parametro?

Seria algo como, param="${request.attribute(“connection”)}"

henqqq,

Qual parametro você queria receber ?

Não seria o request dentro da Servlet ?

Por exemplo :

Contato contato = new Contato();

contato.setNome(Request.getParam...("nome");
....
ContatoDAO c = new ContatoDAO();
c.adicionar(contato);

[quote=henqqq]
Estava criando um objeto ContatoDAO que não recebia parametros. Mas mudei minha aplicação e agora as conexões são criadas no filtro e setadas no ServletRequest, e minha classe ContatoDAO agora recebe uma instancia de Connection.

Tenho uma página jsp que lista esses contatos.
Antes eu criava o objeto e percorria usando JSTL.

<jsp:useBean id="contato" class="br.com.caelum.agenda.modelo.Contato" /> <jsp:useBean id="dao" class="br.com.caelum.agenda.dao.ContatoDAO" />

Como faço para criar essa classe ContatoDAO, recebendo um parametro?

Seria algo como, param="${request.attribute(“connection”)}"[/quote]

oi,

crie uma classe conexao e coloque ela como uma dependencia dos seus DAO’s.
eu utilizaria um framework para injetar a dependência neste caso também, como por exemplo o Spring ou o Pico Container.

abs

[quote]Qual parametro você queria receber ?

Não seria o request dentro da Servlet ? [/quote]

Não, eu quero usar o método request.getAtributte(“nome do objeto”); dentro da minha página JSP.

André Fonseca, acho que é solução mesmo. Estou fazendo o curso fj-21 na caelum, e Spring é o próximo tópico.
Vamos ver se aprendo isso na aula hoje!

Vlwss!