Tava comecando a usar JSTL porem esbarrei num problema, como faço, via JSTL, para atribuir uma variavel com um novo JavaBean como valor? Algo como o jsp:useBean, que por sinal nao fui muito feliz em fazer funcionar em conjunto com JSTL.
Valeu,
Tava comecando a usar JSTL porem esbarrei num problema, como faço, via JSTL, para atribuir uma variavel com um novo JavaBean como valor? Algo como o jsp:useBean, que por sinal nao fui muito feliz em fazer funcionar em conjunto com JSTL.
Valeu,
Se você instanciar o Javabean com useBean você já tem uma nova variável, que é identificado pelo id do useBean.
Quando você usa useBean e o Javabean não existe no contexto, então é criado um novo javabean utilizando seu construtor default.
Tente algo como :
<c:set var="myVarName" value="${myJavaBeanContext.myJavaBeanID}" />
Respondi ?
Tenho um artigo bem interessante que foi publicado a um tempo atrás no “The Server Side” da utilização de JSTL, Java Server Faces, XML, MVC 2. Esse artigo é pequeno e fantástico e esclarece as vantagens de se utilizar JSTL integrado com Javabeans e XML. Se tiver interesse email-me.
O interessante é que o autor condena (leia-se menospreza) a utilização do Struts frente ao JSTL. Eu não conheço Struts, mas todos no GUJ comentam muito bem a respeito, eu conheço um pouco de JSTL e acho simples e eficiente de se trabalhar.
Alguém no GUJ pode comparar Struts com JSTL ?
Ficou muito confusa sua pergunta: JSTL é um novo padrão de tag Libs, enquanto Struts é um FrameWork MVC (projeto Jakarta). O Struts tem seu próprio padrão de tag libs. Talvez o autor do artigo esteja criticando as tag libs do Struts, e não o struts
(acho até que é possível usar JSTL no Struts)…
Um forte Abraço! 
Falou, eu dei uma olhada rápida no Struts e me pareceu bem interessante.
Considerando os autores e sua experiência, deve ser o melhor framework J2EE do mercado.