Jstl

11 respostas
R

Olá pessoal!
Estou tentanto setar um valor que está em campo hidden em uma variável usando jstl. Porém já tentei de tudo e não consegui. O que estou tentando fazer é o seguinte:
<c:set var=‘nomeVariavel’ value=“nome_campo_formulario” />

Se alguém puder me ajudar fico agradecido!

Ricardo Moura

11 Respostas

J

Isso não seta valores em campo hidden, somente em atributos de session, request, context, bean.
para você um hidden pode usar:

<input type='hidden' value="<c:out value='${valor}' />">
R

[quote=jprogrammer]Isso não seta valores em campo hidden, somente em atributos de session, request, context, bean.
para você um hidden pode usar:

&lt;input type='hidden' value="&lt;c:out value='${valor}' /&gt;"&gt;

Mas Eu quero fazer justamente o contrário.

J

tenta isto:

<c:set var='nomeVariavel' value="${param['nomeDoCampoHidden']}" />
R

jprogrammer:
tenta isto:

&lt;c:set var='nomeVariavel' value="${param['nomeDoCampoHidden']}" /&gt;

Não deu certo. Sempre vazio. O “param” pega todos os parâmetros em POST e GET ??

J

Eu fiz um teste funcionou.
O param pega os avlores do POST e GET.

R

jprogrammer:
Eu fiz um teste funcionou.
O param pega os avlores do POST e GET.

Cara…aqui não funciona de jeito nenhum…sempre vazio…o que posso estar fazendo de errado???

J

O código do jprogrammer tá certo, mas eu prefiro a expressão assim: ${paramValues.nomeDoHidden}.
Tenta verificar se o hidden tá mesmo chegando. Dá uma apelada:

<% 
out.println(request.getParameter("nomeDoHidden"));
%>
R

javinha2004:
O código do jprogrammer tá certo, mas eu prefiro a expressão assim: ${paramValues.nomeDoHidden}.
Tenta verificar se o hidden tá mesmo chegando. Dá uma apelada:

&lt;% out.println(request.getParameter("nomeDoHidden")); %&gt;

Apelei e está vindo NULL… Não sei se isso pode fazer diferença mas estou utilizando as tags de formulário do STRUTS.
Engraço pois monta o html com os valores corretos, mas quando tento escrever o valor de um campo, como no exemplo do amigo acima, diz que está null. Vai enteder!? Ninguém Merece!

tRuNkSnEt

Pode ser entao que seu campo hidden esteja realmente vazio!
Ex: As vezes o metodos que voce esteja usando para setar algo no hidden nao esta setando!

Sei la pode ser isso, debuga na mao, soca um monte de print em todo lugar e testa

R

tRuNkSnEt:
Pode ser entao que seu campo hidden esteja realmente vazio!
Ex: As vezes o metodos que voce esteja usando para setar algo no hidden nao esta setando!

Sei la pode ser isso, debuga na mao, soca um monte de print em todo lugar e testa

Está setando sim porque após montar a página eu verifico o código fonte e o Valor está lá…mas não consigo “printa-lo” na página!

R

Pessoal,
ainda estou com esse problema…nem por “reza braba” eu consigo obter um valor de um determinado campo. Vou tentar ser mais claro agora, as vezes alguém possa me ajudar:
1 - Inicialmente eu seto os valores do form de cada campo na Action, por exemplo o campo(atributo da classe form) pkUnidade.
2 - No JSP os valores são apresentados corretamente na caixa de texo. Porém se Eu tentar fazer assim: ${pkUnidade} sempre vem null.

Ficou entendido?! Agora alguém saberia me explicar porque o “tal” campo ao “printar” sempre está nulo!!!

Mais uma vez obrigado a todos.

Criado 5 de maio de 2005
Ultima resposta 11 de mai. de 2005
Respostas 11
Participantes 4