Jstl

Pessoal,

Baixei o pacote jakarta-taglibs-standard-1.1.2 descompactei-o e coloquei os arquivos jstl.jar e standard.jar em WEB-INF/lib da minha aplicação.

Criei um arquivo jsp (mostrado abaixo) e quando executo no browser o mesmo devolve-me

Foo ${row.foo} ===> que deveria retornar-me "10"
Bar ${row.bar} ===> que deveria retornar-me “teste”

Alguma luz???

JM

<%@ taglib uri="/WEB-INF/sql.tld" prefix=“sql” %>
<%@ taglib uri="/WEB-INF/c.tld" prefix=“c” %>

<sql:query var=“rs” dataSource=“jdbc/TestDB”>
select id, foo, bar from testdata
</sql:query>

DB Test

Results

<c:forEach var=“row” items="${rs.rows}">
Foo ${row.foo}

Bar ${row.bar}

</c:forEach>

meu web.xml:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> Struts Blank Application action org.apache.struts.action.ActionServlet config /WEB-INF/struts-config.xml debug 2 detail 2 2 action *.do index.jsp /tags/struts-bean /WEB-INF/struts-bean.tld /tags/struts-html /WEB-INF/struts-html.tld /tags/struts-logic /WEB-INF/struts-logic.tld /tags/struts-nested /WEB-INF/struts-nested.tld /tags/struts-tiles /WEB-INF/struts-tiles.tld /tags/sql /WEB-INF/sql.tld /tags/c /WEB-INF/c.tld

Tenta com:

<c:out value="${row.foo}" />
<c:out value="${row.bar}" />

:slight_smile:

Kivanio,

Da forma que vc indicou tb não vai…

[quote=Marques]Kivanio,

Da forma que vc indicou tb não vai…[/quote]

Faz um teste, coloca isso la

<c:out value=“CAJU - Cuiabá Java Users”/>

e ve se imprime a String, se imprimir, você ta com algum problema nas variaveis que vem do banco, talvez vazias, ja viu se faz as consultas certas no banco?
Ta usando qual IDE? poe um debug na JSTL que verá o erro.

Se voce colocou no seu WEBINF a declaração da tag como tags/c para a tag core, no seu jsp vc tem que usar esse nome pra identifica-la.
<%@ taglib uri="/tags/c" prefix=“c” %>

sacou???

Tenta aí e fala pra gente o que pegou…

[quote=JRicardones]Se voce colocou no seu WEBINF a declaração da tag como tags/c para a tag core, no seu jsp vc tem que usar esse nome pra identifica-la.
<%@ taglib uri="/tags/c" prefix=“c” %>

sacou???

Tenta aí e fala pra gente o que pegou…[/quote]

é isso mesmo, num atentei ao fato da uri estar errada :slight_smile:
agora vai…