Jstl

Antecipo meu agradecimento pela atenção:

Iniciando no Java, tenho duvidas basicas.

Posso adicionar um arquivo .zip ao inves de .jar?

Porque a anotacao na minha tag jstl c:forEach? Eu ja configurei o classpatch

Multiple annotations found at this line:
- The tag handler class for “c:forEach” (org.apache.taglibs.standard.tag.rt.core.ForEachTag) was not
found on the Java Build Path
- The TagExtraInfo class for “c:forEach” (org.apache.taglibs.standard.tei.ForEachTEI) was not found on
the Java Build Path

Obrigada!

Iniciando e estudando JSTL? Algo de errado não está certo com isso não.

Sim e não. Sim, pois é possível. Não, dependendo de qual a razão para isso. Aliás, para quê adicionar zip se TODO MUNDO usa jar/war/ear?

Isso pode ocorrer por você ter adicionado o jar ao classpath (ou buildpath) da IDE e não tê-los posto no local correto do projeto, que será empacotado como war e colocado no servlet container/application server.
Neste caso, o ideal é inserir os jars que irá utilizar dentro da pasta lib, que fica em WEB-INF, dentro do projeto.
Outra opção é ir até a instalação do teu tomcat e, dentro de lib, inserir os jars que utiliza. Não é o procedimento mais ortodoxo, mas, garanto que irá funcionar.

Bom saber da lib no Tomcat porem (desculpa insistir) saberia porque a classpath nao é encontrada? Adicione os jars na lib dentro do WebContent e estou fazendo um simples exemplo numa jsp. Quallquer tag jstl core que eu adicione gera a anotacao de class path nao encontrada:

• Unknown tag (c:import).
    • The tag handler class for
      "c:import" (org.apache.taglibs.standard.tag.rt.core.ImportTag) was not found on the Java
      Build Path

Obrigada!

Você está usando eclipse, netbeans ou o que como IDE? Ou não usa IDE?
Ah, atente-se a versão dos jars e ao que está construindo, pode haver divergências nos recursos disponíveis.

Utilizo Eclipse (mars). Adicionei as jars no Tomcat tudo funciona…

Eu trago problemas pra equipe de um projeto fazendo isso? (mais uma pergunta de iniciante rsrs)

Se for na tua máquina, não.
Eu, quando comecei, fiz isso várias vezes, por não conseguir fazer funcionar de outra forma.

A estrutura de diretórios de um projeto no eclipse vai ser, mais ou menos, assim:
projeto
|- src
|-WebContent
|—META-INF
|—WEB-INF
!-------lib

Está colocando os jars dentro da pasta lib? Se sim, deveria funcionar.

Muito obrigada mesmo…acho que vou ficar com a opcao de colocar jar na lib do Tomcat, por enquanto.
Valeu por todas as explicacoes…Sucesso!