JTabbedPane : Como retirar a aba interna gerada automaticamente

Olá pessoal,
estou querendo desenvolver um formulário com um JTabbedPane, neste TabbedPane tenho três abas, só que no momento em que vou colocar qualquer componente dentro de qualquer aba, cria-se automaticamente uma nova aba interna abaixo das abas principais que estou utilizando. O que devo fazer para que essas abas não apareçam e fique somente as principais. Segue abaixo o código exemplo do meu problema, no formulário e a aba “tab1” que não sai de jeito nenhum. Obrigado …

Pelo o q eu vi, tu estas criando varios tabbed panes

jTabbedPane2.addTab("tab1", jPanel2); jTabbedPane1.addTab("Pagina 1", jTabbedPane2);

A ideia naum é ter varios jtabbedpanes, mas ter apenas um gerenciando varios paines.
Faz o seguinte, cria apenas um JTabbedPane e adiciona JPanels pra ele, assim:

Outra coisa, coloca o codigo fonte do corpo da msg com tags [ code ] pra facilitar a leitura e de um print scream na aplicação pra facilitar a visualização,
Se naum for esse o objetivo, fale ae,
Samuel

E ai Felix beleza,
cara entendi o que você disse, eu estava colocando vários Tabbed e na verdade preciso somente de um para administrar vários panels. Consegui fazer funcionar aqui perfeitamente. Obrigado

Agora estou correndo atrás de outra informação, estou querendo mudar a cor do jTabbedPane, consegui fazer mudar a cor das abas que não estão selecionadas mas quando a seleciono ela volta para a cor padrão azul do objeto. Eis o código que estou usando:

Color corAba = new Color(231,245,201);
jTabbedPane.setBackground(corAba);

Como faço para mudar em todas as abas,inclusive na que esta selecionada? Cor RGB …

[ HcK ]

Cara, desculpa naum ter respondido,mas essa semana passada eu tava de ferias, :slight_smile:

Olha, achei um topico que fala sobre isso,
da uma olhada

http://www.guj.com.br/posts/list/16850.java