jTabbedPane - Dúvida com a seleção

2 respostas
ohreinaldo

Olá pessoal, tudo bem?

Estou precisando de uma ajuda aqui em relação ao jTabbedPane.
Assim como o “amd”, criador do tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/135202.java#727454 - porém, o meu caso é o seguinte:

Tenho um JTabbedPane com 2 “abas” (“tabs” - cada uma sendo um JPanel).
Na aplicação que precede a tela com o jTabbedPane, tem 2 jRadioButtons, 1 deles vai pra 1 “aba” e o outro pra outra “aba”. Os radiosbuttons estão devidamente agrupados (buttonGroup).
(i.e., clicando no jRadioButton “A” ele vai pra aba “Brasil” e clicando no jRadioButton “B” vai pra aba “Canadá”).

Como faço para, ao iniciar a aplicação, aparecer o conteúdo de um dos jRadioButtons que escolho antes que não seja a primeira (que é o default) ?

Obrigado!!!
:smiley:

2 Respostas

D

Olá cara se vc colocar a função no radiobutton quando vc abrir a tela e colocar um codigo pro radiobutton(true) ele vai chamar a tela na função!!!

não sei se intendi direito, mais quando clica em um radiobutton ele abre a aba brasil. entao ao abrir e so inicializar o que vc quer marcado.

se eu não tiver intendido direito por favor me corrija.

ohreinaldo

Alguém tem outra soluçao!?

Criado 22 de setembro de 2010
Ultima resposta 24 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 2