JTabbedPane + JScrollBar :?

Olá pessoal, estou desenvolvendo um formulario bem simples, porém cheguei em uma parte que me surgiu um pequeno probleminha, estou desenvolvendo primeiramente a parte gráfica da aplicação, minha IDE é o NetBeans e estou utilizando aquela ferramenta de arrastar e soltar rsrs…
Bom… o momento em que estou falando é:
Criei um JTabbedPane com várias abas, uma delas possui inúmeras opções de JCheckBox e TextField, mas o meu layout limita-se a um tamanho x, não posso fazer uma janela monstruosa até pq quando disse inpumeras opção, são inúmeras opções messsmo, então não há tela que superte uma resolução enorme, então descedi colocar uma barra de rolagem mass… se eu arrasto e solto la, so fica la aparecendo mas ela não funciona, acredito que terei de alterar alguns dados em sua propriedade para mesclar esses dois componentes.
Agradeço desde já a colaboração de todos.
Abraços.

Não consegui identificar a pergunta.

Seguinte…

No netbeans, criei uma classe Jframe, nela doi criada um JTabbedPane, dentro dele coloquei um JPanel, neste jpanel coloquei o meu conteúdo, várias label, vários checkbox, vários textfield em fim, então eu precisava de uma barra de rolagem neste meu JPanel, mas ao colocar um JScrollBar, não há ação, ao executar a aplicação, o scroll move mas a janela nao move de acordo com o scroll, ou seja não funciona :S
como eu faço pra faer funcionar?