Oi pessoal,
Minha dúvida é a seguinte:
Como faço para adicionar uma aba a um JtabbedPane através do Netbeans que seja similar a o comando:
Desde já agradeço
Oi pessoal,
Como faço para adicionar uma aba a um JtabbedPane através do Netbeans que seja similar a o comando:
Desde já agradeço
tenoriofarias
conforme a versão do net beans que vc utiliza é disponível o recurso de GUI editor (versão acima da 3.6), onde vc pode implementar de forma prática uma JTabbedPane…
Caso não dê certo fazer a chamada ao método da forma desejada, vc pode editar o código pelo bloco de notas e fazer a alteração…
[quote=tenoriofarias]Oi pessoal,
Desde já agradeço[/quote]
Experimente adicionar JPanels pelo Inspector. A cada JPanel adiconado uma nova tab é criada. Dentro dos JPanel trbalhe como em um formulário isolado, adiconando componentes, definindo layout, etc.
Att.
rosenclever, você salvou o meu dia… hauhauha
Cara, você não faz idéia de quantas dicas eu li, quanto pesquisei, e quantas gambiarras são indicadas para fazer isso.
Eu estou ficando doido com tanta coisa que tem que estudar para desenvolver uma simples aplicação desktop, parece que todo mundo cria as telas a unha, devem estar usando o bloco de notas… huahauha
Muito obrigado por essa dica simples e totalmente funcional.
[]s
Alexander
Matou a minha dúvida também! Valeu Rosenclever
[quote=rosenclever]Experimente adicionar JPanels pelo Inspector. A cada JPanel adiconado uma nova tab é criada. Dentro dos JPanel trbalhe como em um formulário isolado, adiconando componentes, definindo layout, etc.
Att.[/quote]
Obrigado !!!
rosenclever, salvou a minha vida também … bem mais fácil do que eu imaginava …