Boa tarde galera.
O que estou querendo fazer é utilizando aqueles Formulários GUI Swing do Netbeans, criar um formulário JTabbedPane.
Após isso pretendo criar um outro formulário JPane, enchê-los com os componentes que necessito.
Dessa forma, cada tela que eu quiser criar, eu crio um novo Gui Swing do tipo JPAnel, e só coloco cada um numa aba do JTAbbedPane da outra classe.
Depois, gostaria de inserir esse JPane num dos JPane criados na outra classe, a JTabbedPane.
Só que não estou conseguindo!
Tentei de algumas maneiras, uma das formas que eu gambiarrei, foi colocar na classe JTabbedPane o seguinte código:
public void setConteudoAba(JPanel varPAnel){
//jPane3 é um dos panels da classe JTabbedPane, são esses PAnels q eu preciso modificar
public void addPanel(NewJPanel njp){
njp.setLayout(new FlowLayout());
add(njp);
pack();
}
Essa classe NewJPanel é uma classe do tipo JPane, que criei das opções formularios Gui Swing. Coloquei um label com uma frase, soh por questão de teste.
O que eu estava fazendo é tentando setar o panel contido num JTabbedPane, com o conteúdo de uma classe JPAnel.
Mudei de estratégia:
Decidi criar a Aba com o Panel correspondente à aba ao invés de setar um objeto JPanel jah existente.
/**
* Método que adiciona uma nova aba completa (aba+conteúdo)
* @param panel
*/
public void addAba(JPanel panel, String nomeAba){
jTabbedPane1.addTab(nomeAba, panel);
}
Só da próxima vez que postar, você pode usar a tag code? Pouca gente se dedica a ler seus tópicos se seus códigos não ficarem formatados.
Se você ainda não sabe fazer isso, por favor, dá uma lida aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java