JtabbedPane

6 respostas
R

Boas!
Pessoal, seguinte: tenho uma aplicação Java Desktop que funciona certinho, redondinho…Tive a brilhante ideia(sic) de migrar alguns itens da minha aplicaçao para um TabbedPane, até ai, sem problemas… unico detalhe: ta dando NullPointer quando tento buscar informaçao em outras classes, um exemplo: no cadasrtro do Fornecedores, o usuário, obrigatoriamente, informa a cidade, ao clicar em um botão [BUSCAR CEP] eu faço um select no banco para a cidade especificada, depois disso, importo a linha selecionada na tabela para a tela anterior. Acredito que não estou referenciando corretamente o texto digitado para que a janela de busca utilize-o. Desculpem-me se a duvida é muito tosca, mas programo em java a apenas uma semana e meia…A! reparei que dentro da tabbed, o nome de variave é diferente, isso influencia?

Para aproveitar o post: o look and feel que coloquei funciona perfeitinho, mas quando mando construir o projeto, o .jar não roda. Pela linha de comando, percebi que da uma Exception no look an feel, seria problema de classpath?

Por hora é só!
Obrigado pela atençao dispensada!
Renato.

6 Respostas

pedroroxd

Vc tem que postar o pedaço do código que ta dando erro para agente ajudar…
E use a tag code

//Tipo assim.
R

Opa, ok…
Seguinte: tenho um textField que, na action mouseClicked dele, abre uma janela, nesta janela, busco o valor que quero na lista, clico no valor, ao clicar no botao [IMPORTAR] tenho o seguinte:

ContasPagar.pc.setCodPlanoConta(String.valueOf(masterTable.getValueAt(masterTable.getSelectedRow(), 0)));

Quando eu estava trabalhando com javelas separadas (sem ser dentro da Tabbed) funcionava normal. Agora, como o ContasPagar está dentro da tabbeb, não está rolando mais.

Vishh, fui claro? (ehhehehe, não acho q eu tenha conseguido exxplicar direito, mas enfim)

Brigadão!
Renato.

R

erro gerado:

Exception in thread AWT-EventQueue-0 java.lang.NullPointerException

at br.com.sixcom.view.financeiro.ImportaPlanoConta.jButton1ActionPerformed(ImportaPlanoConta.java:121)

at br.com.sixcom.view.financeiro.ImportaPlanoConta.access$100(ImportaPlanoConta.java:22)

at br.com.sixcom.view.financeiro.ImportaPlanoConta$FormListener.actionPerformed(ImportaPlanoConta.java:115)

Acredito que a referencia que faço em: ContasPagar.pc. … esteja errada, pois estou agora me referindo a um elemento dentro da jTabbedPane, certo?

Cara to começando a variar já!!! estou desde ontem a noite tenando arrumar essa bagaça…

pedroroxd

Posta o método setCodPlanoConta
E a linha 22 disso:
at br.com.sixcom.view.financeiro.ImportaPlanoConta.access$100(ImportaPlanoConta.java:22)

R
public void setCodPlanoConta(String codplanoconta) {
        this.codPlanoConta.setText(codplanoconta);

}
linha 22:
public class ImportaPlanoConta extends JPanel {
R

Mudando um pouco a pergunta, pra ver se facilita um pouco…
Não to conseguindo fazer o get de um textfield que esta em uma das abas da minha jtabbedpane, antes, quando esta aba era uma janela, funcionava normal…
Melhorou?
hasuhaushuash, obrigado…

Criado 30 de março de 2010
Ultima resposta 30 de mar. de 2010
Respostas 6
Participantes 2