Ae galera…to apanhando pra carai…como que faz pra cria duas abas, usando o JtabbedPane, onde cada aba tem dois textbox e dois label…
ta acontecendo o seguinte…quando adiciono um label ou textbox cada componente ocupa uma aba…e nao consigo coloca dois componentes numa mesma aba…tipo cada componente q eu tento adiciona ele cria uma aba nova.
Nunca trabalhei com JTabbedPane, mas tenho quase certeza que você tem que colocar seus componentes dentro de JPane(ou outro container) e colocar estes dentro do JTabbedPane…
[]´s
NandoLoja
O uso do componente é simples basta instanciar.depois adicionar os componentes correspondentes a cada aba por meio do método addTab()
publicclassAbasextendsJFrame{privateJTabbedPanetabs;publicAbas(){super(“Daefiao”);tabs=newJTabbedPane();JPaneljp=newJPanel(newGridLayout(2,2));/// seguinte aqui é a panel que vai ficar as paradas
//aqui embaixo são as paradas que eu adiciono a paneljp.add(newJLabel("Primeira aba e label"));jp.add(newJTextField("JTextField parrudo"));jp.add(newJLabel("Primeira aba e label2"));jp.add(newJTextField("JTextField parrudo2"));//aqui eu adiciono a panel a JTabbedPane() na aba 1tabs.addTab("Aba1",jp);///aqui eu adiciono a tabs no frame principalgetContentPane().add(tabs);///aqui eu vou tipo instanciar a parada denovo para ela não fazer mais referencia aos txt e labelsjp=newJPanel(newGridLayout(2,2));///aqui adiciono as paradas denovojp.add(newJLabel("Segunda aba e label"));jp.add(newJTextField("JTextField parrudo na segunda aba"));jp.add(newJLabel("Segunda aba e label2"));jp.add(newJTextField("JTextField parrudo2 na segunda aba"));///aqui você já sabetabs.addTab("Aba2",jp);getContentPane().add(tabs);///codigo para fechar a janela este codigo de fechar eu acho bala demaisaddWindowListener(newWindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(WindowEvente){System.exit(0);}});pack();///fechou filho continue assim}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){newAbas().show();}
}
Acho que vai resolver fiao hehehehehehehe iiiiiiiiiiiiiii da uma olhada o codigo ta super simples
kenshin6x
amigo eu fiz msm coisa q vc disse mas nao obtive uscesso
Bicheon bi = new Bicheon();
MasterySelecta.addTab("Bic",bi);
BicheonPanel = new JPanel(new GridLayout(2,2));
getContentPane().add(MasterySelecta);
a diferença é que ja tenho um panel em outra classe com os objetos adicionados
quando tento adicionar eles no TabbedPanel do meu frame
da isso
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
a linha de erro que retorna eh justo a que mostra minha GUI na classe main: