JTable, alterando dados de uma linha

Bem, sempre que alguém posta um problema referente a JTable 90% das pessoas sugerem, que a pessoa utilize AbstractTableModel, porém apenas o fato de vc implementar a interface AbstractTableModel não vai resolver o problema se vc não souber que métodos criar dentro dela para que faça aquilo que você quer, bem o que todo mundo sugere eu já fiz, criei meu próprio modelo e herdei de DefaultTableModel, para usar os métodos que já existem nele, afinal não vou ficar reinventando a roda. Dessa forma eu apenas criarei os métodos que ainda não existam na DefaultTableModel. Um deles que estou precisando criar é um método para alterar os dados de uma linha, tipo pegar uma linha e modificar os dados dela. Eu poderia esclui-la e cria-la novamente com os dados alterados, mas se poder alterar apenas os dados seria melhor.

Alguém tem alguma dica de como faço esse método.

Grato!

Oi Matheus,

No AbstractTableModel tem o método setValueAt(Object aValue, int rowIndex, int columnIndex) . Este método modifica o valor de uma célula, para modificar o valor de uma linha é só modificar todas as linhas da célula. Você precisa implementar este método.

Leila

Leila, valeu pela informação. Depois que li sua resposta percebi que meu modelo já tem esse método pois está herdando do DefaultTableModel.

Grato pela sua ajuda.

Foi pela dificuldade de implementar um bom que eu fiz esse aqui.

ObjectTableModel

Marky! usei a sua ObjectTableModel e funcionou direitinho.

Obrigado. :smiley:

Opa. Por nada.