JTable avançado

1 resposta
rmlang

Pessoal,

Estou precisando fazer com que uma JTable seja alterada dinâmicamente, acrescentando ou removendo linhas e colunas :shock: Já andei estudando a AbstractTableModel, mas gostaria de ver um exemplo que faça esse tipo de coisa (caso alguem tiver um).

O funcionamento seria da seguinte forma: Tenho um JTree com inúmeros campos de diversas tabelas, onde será permitido ao usuário escolher os campos que desejar, arrastar e soltar no JTable, onde ele deverá identificar a operação (dnd), se ajustar conforme a posição do drop e posteriormente pesquisar no bd as informações e mostra-las nas linhas corretas.

Ainda não entendi como alterar as colunas dinamicamente pois não encontrei um método que faça algo assim.

Também vou precisar saber (pegar) a ordem das colunas e as colunas que estão com ordenação crescente e decrescente, como também, a ordenação secundaria (control+click) para gerar um SQL e futuramente um relatório no Jasper.

Andei dando uma olhada em alguns posts sobre colSpam e RowSpam, mas ainda bem que ainda não vou precisar disso :lol:

Caso alguem esteja disposto a contribuir (sem compromisso) com algumas idéias será de grande utilidade para os próximos desenvolvedores que tiverem essas situações especiais e encontrarem esse tópico. :wink:

[]'s

Robert

1 Resposta

1112

Experimente usar a DefaultTableModel. Acho que ela só não vai ter nada como incluir uma coluna em uma posição específica. Então você poderia tentar estender a DefaultTableModel e implementar isso.

Criado 4 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 4 de fev. de 2005
Respostas 1
Participantes 2