JTable com atualização automatica no MySQL ao editar célu

Oi, pessoal,
estou re-enviando minha dúvida pq a mesma foi apagada com o probleminha enfrentado pelo site. :???:
Estou quebrando a cabeça para entender uma forma de atualizar o banco de dados MySQL ao alterar um célula de um JTable. A idéia e fazer a atualizaçao automática ao editar o campo sem que haja algum botão para fazer isso (para quem entende de Access,o que quero fazer é uma espécie de tabela vinculada). Detalhe, o banco será acessado por mais de um terminal simultaneamente…
Já li o livro “Java: como programar”, mas o mesmo não menciona JTable e pouco fala de conexão de banco de dados. Após muita pesquisa na internet já fiz a conexão, executei queries, consegui visualizar os dados, mas ainda não consegui entender como fazer essa vinculação.
Estou utilizando o Eclipse, se alguem tiver alguma dica ou tutoriais sobre ferramentas de banco de dados no eclipse, esse material seria muito bem vindo para mim.
Agradeço a atenção de todos. Espero que dessa vez minha dúvida não se perca! :lol:
Abraço.

cara tu ja de uma olhada na secao de downloads …
tem uma aplicacao denominada “bank” que eh um exemplo com conexao ao um banco access …
se eu nao me engano ele utiliza uma JTable da uma olhada nesse link:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownloaddetails&lid=98&ttitle=Exemplos_básicos_de_BD_em_Java