JTable com dados do tipo char

3 respostas
D

Olá galera, blz…seguinte to fazendo meu tcc e to com um problema que ta me atrasando a vida…
Tenho alguns forms na aplicação que utilizam JTable para mostrar os dados de uma determinada classe, um exemplo é o form de agenda, la eu posso, através do JTable, visualizar os atendimentos agendados e ver qual o seu status (A - Aberto, F - Finalizado e assim por diante). No banco eu salvei como um char e agora na JTable ele aparece o char que esta no banco…então preciso saber como faço pra transformar esse char em uma string que descreve o que significa aquele ‘A’ que retorna na tabela, ai no JTable eu quero que apareça Aberta quando estiver gravado no banco ‘A’…alguém pode me ajudar por favor!!!tô hiper atrasada no meu tc e ja tenho consciência que uma parte dele não conseguirei finalizar…help me please!!!

vale lembrar que a JTable não é criada em tempo de execução, eu criei ela pelo arrastar e soltar da parte visual…
obrigado gente!!

3 Respostas

kanxabd

boa noite,

não entendi ao certo mas talvez um codigo parecido com o abaixo te ajude

private DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) tbBuscarColaboradores.getModel(); //onde tbBuscar... é a Jtable
model.setNumRows(0);
List <Pessoas>lista = PessoasDAO.getInstancia().consultarColaboradores(txfNome.getText()); //aqui se faz a busca no BD, no meu caso estou usando JPA, tem-se uma
                                                                                                                                        //List de retorno
            for(Pessoas c : lista){
                String aux = null;
                 if(c.getStatus().equals('A'){ //supondo que getStatus() retorna o que esta no banco
                         aux = "Aberta";
                 //demais if's
                model.addRow(new Object[]{c.getIdPessoa(), c.getNome(), aux});
            }

espero q ajude,
abraço

D

Oi kanxabd!!
Vlw pela dica…vc me guiou no caminho…
vou tentar implementar isso…
mas agora tenho outra dúvida relacionada a jTable…como faço pra manter dados diretamente no grid???
Tipo usuário clica em inserir e a jTable cira uma nova linha e ai desabilito a coluna do código e habilito as outras pro usuário poder ir digitando e ai o grid vai aproximando…ai não tenho os campos pra depois jogar no grid…ja faço no grid direto…alguém pode me ajudar com isso???

Vlw Obrigado!!

kanxabd

Boa tarde,

acho que como vc fez usando o Matisse do Swing qnd vc clicar com botão direito->Propriedades, abre uma janela com abas e em uma delas é possivel definir quais campos são editaveis ou não.

qnt a inserir uma nova linha vc tem que tratar no evento do botão “Inserir”. Qnt for clicado uma nova linha deve ser adicionada a table.
este metodo adiciona uma linha

addrow()

abraço

Criado 22 de outubro de 2009
Ultima resposta 26 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 2