JTable com duas linhas especificando o título da coluna

Acho que pelo título fica meio complicado entender, mas a imagem em anexo facilita.

Eu queria o seguinte: a minha JTable deveria ter a coluna “Atividade”, “Precedência”, “Recurso” e por último um título (data) que seria subdividida em outros títulos (dias da semana). Os dias da semana deveriam ficar em uma linha abaixo da linha da data, e essas duas ficarem alinhadas com as outras (duvidas, vejam a imagem em anexo).

Será que tem como fazer isso?

Obrigado,
Thiago

Tem sim, use tags HTML na hora da criação dos títulos.
Componentes Swing (não sei se todos) aceitam tags HTML para formatações.

abraço! :wink:

Não sei se é assim tão simples com o amigo falou. Por default, a tabela usa um JLabel como renderer do cabeçalho, mas se vc tentar inserir uma JLabel no cabeçalho vc vai ver que não vai funcionar. Mais um problema, vc tem 7 colunas que estariam agrupadas dentro de uma outra coluna… A JTable não funciona assim. Para alterar o renderer é um poquinho complicado.

Acho que é mais fácil vc colocar um JLabel acima da tabela, mais precisamente em cima das colunas dos dias.

Até mais!

O problema de ele pôr um JLabel é que JTables normalmente permitem que as colunas sejam redimensionadas manualmente.

Não é impossível fazer isso que se pediu, mas dá um pouco de trabalho.

poxa… tah certo! Eu me liguei agora que a questão não está somente no título, mas sim nas colunas dentro de uma única. Foi mals! :oops:

Você pode mudar os renders da ultima coluna e ai colocar uma segunda tabela la dentro, da um trabalhão mais acredito que fique da forma que você quer.

Parece que a opinião é unânime, vai dá um trabalhão!
Hehehehe

Vou começar a fazer, depois vou postando aqui as duvidas que eu for encontrando. Valeu pessoal!

[]´s