JTable com Linha de Filtro

6 respostas
marvinla

Bom dia pessoal!

Gostaria de saber se há algum JTable ou TableModel que faça algo igual ou similar ao Table que está na imagem em anexo.
Além do recurso de ordenação, o que mais me interessa é a linha de filtro que há acima dos dados.
Pode ser uma biblioteca paga ou gratuita.

Obrigado!

6 Respostas

ViniGodoy

Dê uma olhada no TableFilter do projeto Towel. Ele faz até mais do que isso, faz auto-filtro estilo o do Excel.

orlandocn

tem tb a VLJTable que alem de filtragem faz ordenação das colunas

marvinla

Olá Vini e orlandocn, obrigado pelas respostas.
O VLJTable eu não consegui encontrar para download.

Sobre o TableFilter do Towel, eu testei aqui e realmente funciona muito bem para o que ele propõe.
Porém no meu caso, eu preciso que tenha uma linha antes dos dados. Essa linha é dividida nas mesmas colunas dos dados, porém é utilizada como filtro.
Cada coluna da linha de filtro filtra a coluna desejada.

Como está difícil de encontrar algo pronto neste quesisto, estou pensando em desenvolver eu mesmo.
Vocês tem algum ponto de partida? Depois de pensar um pouco, pensei em criar um TableCellRenderer com o texto da coluna e um JTextField em baixo, e usá-lo no lugar do cabeçalho original. A partir dai posso capturar os eventos do JTextField e realizar as operações que quiser.

Obrigado!!

ViniGodoy

Mas o table filter tem a opção de filtrar pelo texto da linha também.
Ela não serviu? Só não vai ficar realmente a linha escrita ali.

orlandocn

vc pode baixar a vljtable aqui para testar, acho que o comportamento dela é semelhante ao que você descreveu, mas como ela foi aparentemente descontinuada(nao tenho certeza pois nao trabalho com ela a algum tempo e fiz uma busca muito superficial no google) talvez a opção do vini seja melhor

boa sorte

marvinla

ViniGodoy:
Mas o table filter tem a opção de filtrar pelo texto da linha também.
Ela não serviu? Só não vai ficar realmente a linha escrita ali.

Olá Vini!
O que consegui fazer com o towel foi, nos headers aparecer um combobox para que eu filtrasse. E funcionou perfeito.
Porém o que estou precisando é uma linha que eu possa digitar os filtros, e cada coluna é um filtro.
Eu não preciso de nada que filtre automático, apenas os callbacks dos textfields dos filtros já são suficientes.

Obrigado pelas respostas!

Criado 10 de maio de 2011
Ultima resposta 10 de mai. de 2011
Respostas 6
Participantes 3