Jtable com o Editor visual do Netbeans

5 respostas
G

Pessoal, estou com o seguinte problema estou utilizando o netbeans 6.1 e criando as Frames com o Editor visual do mesmo. Até ai beleza tudo lindo e fácil até o momento que criei a Jtable com o Editor visual inserindo o mesmo na minha Frame o que ocorre é o seguinte tenho dois jTextField onde o usuário digita os dados e um botão adicionar o seja ao clicar em adicionar deveria criar uma nova linha com os dados informados nos jTextFields só que pesquisei e achei vários tutoriais na internet de como add dados do banco e dados predefinidos porem não achei nada com o uso da IDE netbeans procurei ate de versões anteriores. Se alguém puder me ajudar deste já agradeço

5 Respostas

davidtiagoconceicao

Acho que você vai ter que fazer isso “por código”.
Não conheço muito bem o netbeans (uso o Eclipse…), em todos os casos, você pode adicionar o elemento requisitando ao model da sua JTable que adicione a informação. E não esqueça de disparar o evento de atualização da JTable.

G

O evento será disparado por um botão ao clique do mouse isso e fácil a questão é que por código já consegui simples e fácil porem desejo usar os recursos da IDE tipo já que ela facilita por que não usar? Entendeu? Porem parece que às vezes ela complica em vez de simplificar Rs… A dúvida ainda continua. Obrigado por tentar ajudar. Se for ajudar posso mandar o código que o jTable gera automaticamente.

Fernando_Generoso_da

posso estar redondamente enganado, mas isso não existe…Adicionar dados apenas via código…no action do teu botão.

Fernando

G

Fernando Generoso da Rosa:
posso estar redondamente enganado, mas isso não existe…Adicionar dados apenas via código…no action do teu botão.

Fernando

Fernando acho que você não entendeu o botão terial o label add onde ao ser clicado (evento) o mesmo iria capturar dados de jTextField e setaria na jTable. Estou no trabalho agora quando chegar em casa colocarei exemplos para ver se ajuda.

G

Pessoal eu consegui resolver! Não sei se é a maneira certa, porém funciona perfeitamente (até onde precisei Rs…). Assim que possível disponibilizarei parte do que fiz para ser julgado (certo ou errado ? boa pratica ou não) e para ajudar outras pessoas com a mesma dúvida.

Criado 17 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 5
Participantes 3