Pessoal, estou com o seguinte problema estou utilizando o netbeans 6.1 e criando as Frames com o Editor visual do mesmo. Até ai beleza tudo lindo e fácil até o momento que criei a Jtable com o Editor visual inserindo o mesmo na minha Frame o que ocorre é o seguinte tenho dois jTextField onde o usuário digita os dados e um botão adicionar o seja ao clicar em adicionar deveria criar uma nova linha com os dados informados nos jTextFields só que pesquisei e achei vários tutoriais na internet de como add dados do banco e dados predefinidos porem não achei nada com o uso da IDE netbeans procurei ate de versões anteriores. Se alguém puder me ajudar deste já agradeço
Acho que você vai ter que fazer isso “por código”.
Não conheço muito bem o netbeans (uso o Eclipse…), em todos os casos, você pode adicionar o elemento requisitando ao model da sua JTable que adicione a informação. E não esqueça de disparar o evento de atualização da JTable.
O evento será disparado por um botão ao clique do mouse isso e fácil a questão é que por código já consegui simples e fácil porem desejo usar os recursos da IDE tipo já que ela facilita por que não usar? Entendeu? Porem parece que às vezes ela complica em vez de simplificar Rs… A dúvida ainda continua. Obrigado por tentar ajudar. Se for ajudar posso mandar o código que o jTable gera automaticamente.
posso estar redondamente enganado, mas isso não existe…Adicionar dados apenas via código…no action do teu botão.
Fernando
[quote=Fernando Generoso da Rosa]posso estar redondamente enganado, mas isso não existe…Adicionar dados apenas via código…no action do teu botão.
Fernando
[/quote]
Fernando acho que você não entendeu o botão terial o label add onde ao ser clicado (evento) o mesmo iria capturar dados de jTextField e setaria na jTable. Estou no trabalho agora quando chegar em casa colocarei exemplos para ver se ajuda.
Pessoal eu consegui resolver! Não sei se é a maneira certa, porém funciona perfeitamente (até onde precisei Rs…). Assim que possível disponibilizarei parte do que fiz para ser julgado (certo ou errado ? boa pratica ou não) e para ajudar outras pessoas com a mesma dúvida.