Eu tô criando um sistema onde eu possuo um frame que faço uma relação de Clientes, e nesse frame eu tenho um JTable.
A minha dúvida é a seguinte: O que eu devo estudar para saber como eu posso mostrar a tabela que criei no MySQL direto na minha JTable???
Criando uma classe como modelo para os dados vindo do MySql e mostrar a lista dessa classe na JTable usando um TableModel inteligente.
Scoobydoo
Da pra usar Vector Tmb…
Podia estuda sobre Vector não eh :shock:
Diabo_Loiro
pega o netbeans e arrasta uma jtable e poe o nome dela de jtableAluno e use o metodo abaixo
o metodo.
void atualizaJtable() {
jtableAluno.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(10);
jtableAluno.getColumnModel().getColumn(1).setPreferredWidth(30);
jtableAluno.getColumnModel().getColumn(2).setPreferredWidth(30);
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jtableAluno.getModel();
modelo.setNumRows(0);
codigo.enable(false);
ArrayList<Cliente> lista = new ClienteDao().getClientes();//pega do banco de dados... os alunos
for (Cliente e : lista) {
modelo.addRow(new Object[]{e.getCdCliente(), e.getNome(), new EstadoDao().getEstado(e.getCdEstado())});
//vai pondo na jtable.
}
}
o Dao que é o que busca no banco e volta uma lista para o metodo acima.
publicArrayList<Cliente>getClientes(){ArrayList<Cliente>lista=newArrayList<Cliente>();try{Statementstm=Conexao.getConexao().createStatement();//preparaadeclaraçao//executaoselectedepoisarmazenanoResultSetResultSetrs=stm.executeQuery("select * from Cliente order by cdEstado");//varreoResultSeteguardaoresultadodaqueryemumastringwhile(rs.next()){lista.add(newCliente(rs.getInt("cdCliente"),rs.getString("nome"),rs.getInt("cdEstado")));}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}returnlista;}
Obviu que troca o Objeto Aluno pelo que for apresentar na Jtable.
ViniGodoy
Scoobydoo:
Da pra usar Vector Tmb…
Podia estuda sobre Vector não eh :shock:
Se ele for programar em Java 1.2, sim. Se for qualquer versão acima disso, no lugar do Vector, ele teria que estudar o ArrayList e a interface List.