JTable com tabela importada direta do MySQL

4 respostas
slashjvc

Alô Ninjas do GUJ…

Eu tô criando um sistema onde eu possuo um frame que faço uma relação de Clientes, e nesse frame eu tenho um JTable.
A minha dúvida é a seguinte: O que eu devo estudar para saber como eu posso mostrar a tabela que criei no MySQL direto na minha JTable???

Valeu!!!.. :smiley:

4 Respostas

Marky.Vasconcelos

Criando uma classe como modelo para os dados vindo do MySql e mostrar a lista dessa classe na JTable usando um TableModel inteligente.

Scoobydoo

Da pra usar Vector Tmb…
Podia estuda sobre Vector não eh :shock:

Diabo_Loiro

pega o netbeans e arrasta uma jtable e poe o nome dela de jtableAluno e use o metodo abaixo

o metodo.

void atualizaJtable() { jtableAluno.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(10); jtableAluno.getColumnModel().getColumn(1).setPreferredWidth(30); jtableAluno.getColumnModel().getColumn(2).setPreferredWidth(30); DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jtableAluno.getModel(); modelo.setNumRows(0); codigo.enable(false); ArrayList<Cliente> lista = new ClienteDao().getClientes();//pega do banco de dados... os alunos for (Cliente e : lista) { modelo.addRow(new Object[]{e.getCdCliente(), e.getNome(), new EstadoDao().getEstado(e.getCdEstado())}); //vai pondo na jtable. } }

o Dao que é o que busca no banco e volta uma lista para o metodo acima.

public ArrayList<Cliente> getClientes() {
        ArrayList<Cliente> lista = new ArrayList<Cliente>();

try {
            Statement stm = Conexao.getConexao().createStatement(); //prepara a declaraçao
            //executa o select e depois armazena no ResultSet
            ResultSet rs = stm.executeQuery("select * from Cliente order by cdEstado");
            //varre o ResultSet e guarda o resultado da query em uma string
            while (rs.next()) {
                lista.add(new Cliente(rs.getInt("cdCliente"), rs.getString("nome"), rs.getInt("cdEstado")));
            }

} catch (Exception e) {
            e.printStackTrace();
        }

return lista;
    }

Obviu que troca o Objeto Aluno pelo que for apresentar na Jtable.

ViniGodoy

Scoobydoo:
Da pra usar Vector Tmb…
Podia estuda sobre Vector não eh :shock:

Se ele for programar em Java 1.2, sim. Se for qualquer versão acima disso, no lugar do Vector, ele teria que estudar o ArrayList e a interface List.

Criado 26 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 26 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 5